Home Esporte Cristiano Ronaldo deixa Real Madrid e é anunciado pela Juventus

Cristiano Ronaldo deixa Real Madrid e é anunciado pela Juventus

Em transação milionária, Cristiano Ronaldo foi anunciado oficialmente pela Juventus na tarde desta terça-feira (10). O português defendeu o Real Madrid durante nove anos, sua transferência foi de aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 447 milhões).

No clube espanhol, o jogador teve uma passagem muito vitoriosa. Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro do clube, com 451 gols. Em competições internacionais, faturou quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e três Supercopas Europeias. Além disso, foi eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Em carta escrita pelo jogador e divulgada pelo Real Madrid, o atleta e se despede e declara seu amor ao clube. “Refleti muito e sei que chegou o momento de um novo ciclo. Me vou, mas seguirei sempre sentindo como algo meu esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu, esteja onde estiver”.

Ainda não há uma data confirmada para a apresentação do jogador ao clube italiano, muito menos de sua estreia. Real Madrid e Juventus se enfrentam em um amistoso no dia 4 de agosto, porém, a presença do craque é incerta, por causa do atraso de suas férias por conta da Copa do Mundo.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista e redator no Portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em Esporte