Inspiração! Resgate de meninos presos em caverna da Tailândia vira filme

Reprodução/Twitter

O caso do resgate inédito dos meninos presos em uma caverna na Tailândia vai virar filme!

+ Termina resgate em caverna na Tailândia; treinador e garotos estão seguros

Os americanos Michael Scott e Adam Smith, produtores de Hollywood, estão na Tailândia e acompanharam os resgates da equipe dos Wild Boars (Javalis Selvagens). Durante a operação, os produtores realizaram entrevistas preliminares nos arredores da caverna de Tham Luang e buscam registrar os direitos exclusivos das suas histórias.

“Haverá outras empresas de produção chegando, por isso, temos que agir muito rapidamente”, disse Smith ao site australiano “News”, quando foi perguntado se suas ações podem ser vistas como insensíveis em um momento tão delicado.

Scott, sócio-direitor da produtora cristã Pure Flix, afirmou que a empresa também já pensa em levar um roteirista ao local. “Eu vejo isso como um grande filme de Hollywood com os maiores astros do cinema”, disse Scott à “AAP”. A produtora é conhecida por produzir filmes cristãos. Um de seus títulos mais famosos é “Deus não está morto” (2014), estrelado por Dean Cain e Kevin Sorbo.

O time de futebol “Javalis Selvagens” entrou na caverna no dia 23 de junho após realizar um treino e foi surpreendido pelas fortes chuvas, que provocaram a inundação das galerias subterrâneas. O grupo passou nove dias desaparecido até que dois mergulhadores britânicos os localizassem no começo do mês. Abatidos, eles estavam sobre uma rocha a mais de quatro quilômetros da entrada da gruta.

Relembre

Filme ‘Os 33’ conta o caso dos mineiros presos em uma mina no Chile. (Reprodução/Youtube)

Não é a primeira vez que acontecimentos deste tipo são inspirações para produções cinematográficas.  O caso dos 33 mineiros que ficaram presos por dois meses na mina de San José, no Chile, em 2010, resultou no filme “Os 33”(2015). O filme teve distribuição mundial e foi estrelado pelo brasileiro Rodrigo Santoro,  Juliette Binoche e o ator Antônio Banderas.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!