Home Notícias BH Comissão que analisa quebra de decoro ouve vereadores; Wellington prestará depoimento

Comissão que analisa quebra de decoro ouve vereadores; Wellington prestará depoimento

Em mais uma reunião da comissão processante que analisa o pedido de cassação de mandato do vereador Wellington Magalhães (PSDC) três vereadores foram ouvidos nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O depoimento do ex-presidente da Casa está marcado para o próximo dia 24.

O vereador Gilson Reis (PCdoB) disse que o papel da comissão é o de coletar elementos possíveis para que os parlamentares possam julgar da forma correta se de fato houve a quebra de decoro. Ele foi um dos vereadores que prestaram depoimento.

Esta foi a nona reunião da comissão e o vereador Jair Di Gregório destacou que a quebra de decoro pode ser sem o processo criminal e que o caso analisado está relacionado ao regimento interno da Casa Legislativa. Outro vereador que esteve presente na reunião foi Wagner Messias Silva (DEM), enquanto o deputado estadual Durval Ângelo (PT) não compareceu apesar de ter sido convidado.

O relatório será enviado ao Plenário da Câmara com a conclusão dos trabalhos da Comissão Processante, no próximo mês.

(Bernardo Dias/CMBH)

O vereador é alvo da operação “Sordidum Publicae” (política suja), que resultou na denúncia contra 20 pessoas suspeitas de praticarem crimes de peculato, corrupção ativa e passiva, fraude em licitação pública, embaraço às investigações, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A defesa alega que enquanto presidia a CMBH, Wellington gastou o equivalente a R$ 20 milhões em publicidade, R$ 10 milhões a menos do que o apresentado pela denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários

Carregar mais em BH