Jovem de 17 anos treina com a NASA para ser a primeira pessoa a pousar em Marte

Reprodução/Twitter

Já pensou em viajar para Marte, descobrir novas experiências e viver algo totalmente novo? Esta é a ideia da jovem Alyssa Carson, de 17 anos. Natural de Hammond, no Louisiana, nos Estados Unidos, a garota ficou obcecada pelo espaço após assistir “The Backyardigans”, desenho no qual cinco animais têm aventuras imaginárias, o que inclui uma visita a Marte.

“Papai, quero ser astronauta e ser uma das pessoas que vão a Marte”, disse a jovem com apenas três anos de idade. A partir daí, a jovem não tirou isso da cabeça e tem vivido em função de tornar o seu sonho realidade.

Reprodução/Twitter

“Eu fiz a mesma coisa que as outras crianças fazem, como mudar a minha opinião sobre carreiras e querer ser professora ou presidente algum dia. Mas sempre pensei em me tornar astronauta, ir para Marte, voltar e depois ser professora ou presidente”, conta Alyssa à revista Teen Vogue.

A NASA não permite que pessoas menores de 18 anos realizem inscrição. Contudo, a agência espacial norte-americana está trabalhando com a jovem para que seu sonhe se concretize.

O objetivo da NASA é enviar astronautas para a órbita do planeta em 2033, e para a superfície de Marte, em 2039. A missão da agência inclui o cultivo de alimentos, experimentos científicos e a busca de vida na superfície do planeta vermelho.

Reprodução/Twitter

De acordo com o periódico Daily Mail, Carson pretende visitar o planeta em 2033, quando terá 32 anos. No início de 2008, o pai da jovem a matriculou no Acampamento Espacial dos Estados Unidos, que ela frequentou diversas vezes. A garota também participou de acampamentos em Laval, Quebec, e Izmir, na Turquia. Com isso, tornou-se a primeira pessoa a visitar todos os 14 Acampamentos Espaciais da Nasa aos 12 anos de idade.

Surpreendentemente, Carson ainda conseguiu arranjar tempo para uma educação tradicional. Atualmente, ela está recebendo todas as matérias da escola em quatro idiomas (inglês, chinês, francês e espanhol).

Reprodução/Twitter

A jovem participou de muitos treinos subaquáticos e missões simuladas, com isso, se preparou com excelência. Nos treinos, a jovem se informou sobre microgravidade e os efeitos da falta de oxigênio no corpo. Carter também participou de vários seminários e incentivou jovens a envolverem-se mais ativamente com ciência, tecnologia, matemática e engenharia.

No início deste ano, ela completou um curso subaquático, para preparar-se para os efeitos de desorientação no espaço. A maioria da formação da jovem foi realizada pela Academia Espacial do Projeto Possum, que faz parte da Embry-Riddle Aeronautical University, uma universidade privada especializada em aviação e engenharia aeroespacial.

Shallow Water Egress Training blindfolded. Day 1 a success

Uma publicação compartilhada por Alyssa Carson (@nasablueberry) em

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!