Mineira do ‘pão de queijo frito’ deixa MasterChef com bronca de Paola; internautas reagem

Reprodução/Band

A mineira Katleen Lacerda, de 24 anos, foi a competidora que deu adeus ao MasterChef na edição exibida nessa terça-feira (10). Nascida em Ituiutaba, no Triângulo mineiro, ela era professora de literatura e largou tudo para seguir o sonho na gastronomia.

Katleen entrou na competição realizando um prato que chamou atenção de jurados e telespectadores: o pão de queijo frito. E desde então, veio se mostrando uma das favoritas ao prêmio não só pelo carisma, mas também pela boa cozinha.

Na prova dessa terça, os cinco competidores tiveram que preparar pratos inter-regionais. Utilizando ingredientes típicos das cinco regiões do país, Katleen foi a primeira a escolher quais queria utilizar por ter vencido a última prova da semana passada. A mineira acabou ficando entre os dois melhores da prova, mas quem subiu para o mezanino foi o cirurgião-dentista Hugo Merchan.

Já na segunda etapa, Katleen, Thiago, Maria Antônia e Eliane enfrentaram um desafio maior ainda: preparar carne de jacaré na prova de eliminação. E foi nessa prova que Katleen deu adeus ao programa. A eliminada levou bronca por preparar a carne seca e exagerar no sabor ácido do molho que a acompanhava.

Ao tentar explicar que montou o prato escondendo a proteína, já ‘na beira do rio também não vemos o jacaré’, a mineira levou uma bronca e tanto da chef Paola Carosella. “Eu não quero saber de narrativa, quero saber de comida com sabor. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira”, disse Paola.

Batalhadora, Katleen saiu da cozinha chorando muito e também emocionou Hugo, que ficou ‘sozinho’ na competição. Isso por conta de uma clara divisão entre o top 5, onde tínhamos Hugo e Katleen de um lado, e Maria Antonia, Thiago e Eliane de outro. A eliminada tem orgulho da sua trajetória e foi a primeira pessoa da família a concluir o ensino superior. Se preparou muito para a competição e sonha em ter um restaurante rústico de comida mineira e ser uma chef estrelada.

Divulgação/MasterChef/Carlos Reinis

Reação da internet

A eliminação de Katleen quebrou a internet: telespectadores de todo o Brasil usaram as redes sociais para expor indignação ou tristeza com a saída da mineira. Confira alguns tweets:

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!