Senac abre 25 polos de graduação a distância em Minas Gerais; inscrições abertas

O Centro Universitário Senac atingiu a marca de 269 polos para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância distribuídos pelo Brasil. Dentre eles,  foram abertos 25 novos em Minas Gerais, em cidades como São João Del Rei, Divinópolis, Itabira, Betim e Belo Horizonte.

Interessados nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente têm à sua disposição 13 cursos de graduação, como Tecnologia em Gestão Comercial, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental.

Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac EAD têm duração entre dois e quatro anos. Além disso, as aulas são ministradas totalmente pela internet, sendo preciso fazer duas avaliações presenciais por semestre em um dos polos escolhidos.

O EDC oferece aos alunos flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

Formas de ingresso

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal do Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar o curso à sua escolha. Após optar pelo curso, o interessado pode utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter opção de ingresso por Portador de Diploma, de modo que quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente.

A entrada no curso também pode ser feita por meio da realização de uma Redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

O período de inscrição irá até o dia 20 de agosto, sendo que candidatos têm isenção das taxas de inscrição. Para participar do processo seletivo, basta escolher o polo de seu interesse, fazer login e selecionar o curso de sua preferência. Para se inscrever e saber mais informações acesse www.ead.senac.br/graduacao.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!