ONG realiza feijoada beneficente; renda será revertida a pacientes com câncer

Entidade já realizou outros eventos beneficentes para garantir recursos

A Orcca (Organização Regional de Combate ao Câncer) promove neste sábado, 14 de julho, das 12h às 16h, o “Orccagastrô”. O evento acontece no espaço Mandacaru, na Rua Manuel Pires, 1260 – Bairro Bom Repouso, em Betim. Será uma grande festa beneficente em apoio aos pacientes com câncer atendidos na instituição.

Os ingressos custam R$ 30 por pessoa e dão direito ao participante de consumir feijoada completa à vontade e petiscos de comida de boteco. Haverá ainda espaço kids e música ao vivo com a banda DR 50. Sobremesas e bebidas serão cobradas à parte. Toda a renda será revertida aos projetos assistenciais da instituição.

De acordo com Fernanda Martins, supervisora assistencial da Orcca, a ideia do evento é proporcionar diversão e alegria àqueles que desejam ajudar a casa de apoio. “É uma maneira que encontramos de arrecadar verbas em prol das nossas atividades e projetos. Além disso, aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso em ajudar as pessoas com câncer e seus familiares, que, em virtude da doença, estão enfrentando um momento difícil e complicado”, salienta.

Os interessados em adquirir ingressos para o Orccagastrô podem se dirigir pessoalmente a sede da Orcca, na rua Hum, 337, birro Jardim Brasília, em Betim, ou retirar o voucher pelo site do sympla. Crianças de zero a 7 anos não pagam. Já aquelas com 8 a 14 anos e pessoas acima de 65 anos pagam meia entrada. Para comprovar o direito aos benefícios é necessário apresentar documento de identidade na portaria do evento.

Sobre a Orcca

A Orcca atua desde 2005, em Betim, oferecendo, gratuitamente, diversos projetos assistenciais para pessoas de baixa renda que estão em tratamento oncológico na cidade e municípios vizinhos. “Quando a gente fala em tratamento de câncer, imediatamente pensamos apenas nas sessões de quimioterapia, mas essa é só a ponta do iceberg. O paciente precisa de todo suporte para além das consultas e exames médicos: uma alimentação de qualidade, além de ser acolhido, ouvido, abraçado. E é exatamente neste ponto que entram as casas de apoio”, explica a Supervisora Assistencial da Orcca, Fernanda Martins.

A instituição oferece uma série de benefícios para os pacientes, como café da manhã, fraldas geriátricas, cestas básicas àqueles em situação de vulnerabilidade social, distribuição de medicamentos, suplementos alimentares, cateteres, muletas, cadeiras de roda e almoços/lanches. Este último é disponibilizado apenas para quem passa mais de seis horas no trajeto casa-hospital/ hospital-casa no dia da consulta.

Serviço

Orcaagastrô

Quando? 14 de julho, sábado, de 12h às 16h

Onde? Espaço Mandacaru: rua Manuel Pires, 1260, bairro Bom Repouso, em Betim

Quanto? R$ 30 por pessoa
Crianças de zero a sete anos: entrada gratuita
Crianças de 8 a 14 anos e pessoas acima de 65 anos têm direito à meia entrada.

Para comprovar o direito aos benefícios é necessário apresentar documento de identidade na portaria do evento.

Vendas também na Orcca ou pelo sympla:

Informações: (31) 3595-3882

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!