Para se orgulhar! Mineiro é selecionado para programa de universidade dos EUA

Reprodução/Youtube

Se profissionalizar através de uma universidade dos EUA como a Massachusetts Institute of Technology (MIT)  é para poucos, mas para orgulho dos mineiros, o estudante do 8º período da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Carlos Eduardo Rabelo Mourão, é um deles.

Kadu, como é conhecido, venceu um disputado processo seletivo da Massachusetts Institute of Technology e está se preparando para participar do MIT Innovation & Entrepreneurship Bootcamp, um programa intensivo de formação em liderança e empreendedorismo.

Durante o curso de direito, Kadu trabalhou o assunto Direito e Tecnologia em um projeto de iniciação científica. Depois, começou a participar de vários eventos que abordassem esse conteúdo até que, em 2017, foi embaixador da Juventude no Fórum de Governança da Internet (IGF), pela Internet Society, em uma reunião organizada pela ONU em Genebra.

Apesar da grande conquista, o caminho é árduo para o estudante. Seu grande desafio é conseguir US$ 6 mil (cerca de R$ 23 mil) para financiar sua participação nesse projeto, bem como dinheiro de hospedagem e passagem para o Rio de Janeiro, onde o curso acontecerá.

“Para levantar essa grana, lancei uma campanha de financiamento coletivo pelo Catarse. Estou contando com a ajuda de muita gente para realizar esse sonho e, assim, trazer toda a experiência e conhecimento que eu adquirir no MIT para o contexto de inovação e empreendedorismo no Direito do Brasil”, diz Kadu.

Kadu, saiu de Divinópolis para cursar Direito da UFMG, ele ainda estava no segundo período da faculdade quando começou a se dedicar às pesquisas na área. (Reprodução/Web)

Se conseguir a quantia, a partir do dia 28, passará uma semana em contato com estudantes de diversos países, além dos melhores professores do mundo, aprendendo mais sobre inovação e empreendedorismo.  “Acredito que o maior contato entre a tecnologia e o mundo jurídico é a melhor forma de alcançar um direito cada vez mais eficiente, acessível e, efetivamente, justo”, finaliza.

Para ajudar o Kadu Mourão neste projeto, é necessário acessar o site www.catarse.me/kadunomit e contribuir com qualquer valor.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!