Maconha na mochila: polícia encontra droga e apreende carro de vereador de Contagem

Vereador foi parado em uma blitz na avenida João César de Oliveira

Policiais militares encontraram maconha dentro do carro do vereador Daniel Pereira (PP) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (12).

De acordo com a corporação, durante uma blitz na avenida João César de Oliveira, o veículo foi parado e ao verificar a documentação foi constatado que o licenciamento estava vencido. Devido ao forte cheiro vindo do interior do carro, a PM realizou buscas e encontrou um cigarro de maconha com o passageiro, um jovem de 24 anos, que assumiu ser dono da droga.

Em uma mochila, que de acordo com os militares era do vereador, foi encontrada uma porção de maconha.

Ao Bhaz, o vereador Daniel afirmou que estava indo à casa de um amigo para buscar uma caixa de som e que não sabia que o passageiro estava com maconha, apesar de saber que ele faz uso. “A mochila onde foi encontrada a porção não é minha. Quero esclarecer que não faço uso de nenhuma droga”, disse.

Daniel ainda contou que após ser conduzido à Delegacia de Plantão de Contagem assinou um termo de conduta e foi liberado. “Deu tudo certo no final das contas”, disse. O veículo com a documentação em atraso foi removido para o pátio do Departamento Nacional de Trânsito (Detran).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!