‘É sapatão’: novela da Globo tem agressão a assediador e vingança contra vítima de abuso

Reprodução/TVGlobo

Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) voltaram a ser destaque em Segundo Sol, novela das 21h da Globo, no episódio dessa quinta-feira (12). A policial civil foi novamente assediada pelo chefe, delegado Viana (Carlos Betão), que partiu para cima do parceiro dela na corporação. Ionan (Armando Babaioff) ficou ferido depois de confrontar o superior para defender a amiga, que o revelou ser lésbica. O desenrolar da cena tem dado o que falar, principalmente no Twitter.

Inconformada com a postura de Viana, Selma foi escondida até a delegacia e o procurou. Sem pensar duas vezes, ela se apresentou como mulher de Maura e agrediu o assediador. Como consequência, acabou detida. Mais tarde, depois de prender a moça, o delegado saiu para ir até o pai de Maura, a quem revelou com todas as palavras que a filha é lésbica. “É sapatão”, disse.

Agenor (Roberto Bonfim) ficou surpreso ao descobrir o segredo da filha. Ao longo da trama, ele tem se mostrado intransigente e “obcecado” para que a filha encontre um namorado/marido. No episódio desta sexta-feira, Agenor não deve poupar Maura de uma humilhação pública.

“Minha filha mais querida, justo a minha preferida! Eu me matei a vida toda de tanto trabalhar pra lhe pagar os estudos e pra quê?! Pra ver essa pouca vergonha? A maior decepção da minha vida!”, dirá diante da filha e da namorada dela. “Sapatona! Mulher macho! Estão ouvindo aí, vocês? É soldado Câmara que chamam ela, né? Pois está correto, é um soldado, mesmo, isso aqui é macho, pega mulher!”, continua. Já em casa, o garçom irá colocar a filha para fora.

“Acha mesmo que vou aceitar essa pouca vergonha debaixo das minhas fuças? Nunca! Eu não sou mais seu pai e você não mora mais na minha casa! Ponha-se daqui pra fora!”, dirá.

Veja parte da repercussão na web!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!