Policial pede namorado em casamento durante formatura: ‘Foi simplesmente fantástico’

Viraliza nas redes sociais o vídeo de um policial pedindo o namorado em casamento durante sua formatura. O pedido aconteceu enquanto Erik Meechan se formava para exercer a função na Nova Zelândia e comoveu os que estavam presentes no auditório.

No Brasil, a situação está sendo apresentada para mostrar a intolerância existente no país como, por exemplo, com o policial militar de São Paulo que após aparecer beijando outro homem no metrô está sendo investigado e até mesmo recebendo ameaças de morte.

Erik aproveitou a oportunidade onde estavam reunidos todos os familiares para pedir o namorado em casamento, conforme contou ao NZ Herald. “Foi um bom momento e lugar, e também é muito raro reunir toda a família no mesmo lugar. Foi muito bonito”, contou. O policial ainda disse que não estava com “100% de certeza” para fazer o pedido faltando dois dias para a cerimônia, pois as alianças ainda não haviam chegado.

O pedido de casamento feito pelo novo policial foi elogiado pelo chefe da corporação, Miles Bush. “Foi simplesmente fantástico. O fato de que Erik se sentiu tão seguro e apoiado nesse ambiente foi uma demonstração fantástica de que o nosso principal valor é a valorização da diversidade. Desejo a Erik e Matty tudo de bom para o futuro”, afirmou.

O vídeo mostrando o pedido de casamento foi postado no perfil oficial da Polícia da Nova Zelândia. Na cerimônia outros 77 policiais foram formados e Erik ainda recebeu o Prêmio Liderança da Corporação.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!