Oito mortos e 53 feridos: BR-251 segue interditada após grave acidente

Acidente deixou mais de 50 feridos

Está controlado o incêndio resultante de um engavetamento que envolveu 11 veículos na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco carros, cinco carretas e um ônibus se envolveram no acidente, que matou pelo menos oito pessoas na manhã desta segunda-feira (16).

Cinquenta e três pessoas ficaram feridas, segundo a última atualização do boletim dos Bombeiros. A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves. Três pessoas foram encontradas carbonizadas dentro de um Gol, uma outra em um Corolla e a última delas em uma carreta. O que causou o incêndio foi a carga de botijão de gás transportada por uma das carretas envolvidas no engavetamento.

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A rodovia federal continua com o tráfego impedido e, como os trabalhos ainda estão sendo realizados, não há previsão de liberação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não traça rota de desvios devido à restrição de algumas cidades para o trânsito de carretas.

As vítimas estão sendo conduzidas ao Hospital de Francisco Sá e para a Santa Casa de Montes Claros. Um helicóptero é utilizado para auxiliar no resgate juntamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!