‘Dr. Bumbum’: médico foragido tem passagens por homicídio, ameaça e porte de arma

Reprodução/Instagram

Considerado foragido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, o médico Denis Cesar Barros Furtado de 45 anos tem passagens por crimes como homicídio, ameaça e porte ilegal de arma. Na Justiça, contabiliza mais de 10 ações em que é réu. Existe contra ele um pedido de prisão preventiva em aberto relacionado ao caso da bancária Lilian Calixto, que morreu no domingo (15), aos 46 anos, depois de passar por um procedimento estético no apartamento dele na Barra da Tijuca.

Lilian sofreu complicações na cirurgia e morreu no hospital (Reprodução/Facebook)

A mãe de Furtado, Maria de Fátima Barros, também é considerada foragida pelas autoridades. Médica como o filho, ela também participou da cirurgia que terminou com a morte de Lilian. Os dois não têm permissão para atuar no Rio de Janeiro por falta de registro ativo no conselho regional de medicina. A namorada do médico foi presa no mesmo dia em que a bancária morreu.

Renata Cime, de 20 anos, teve prisão temporária de 30 dias decretada por envolvimento na operação de Lilian. Ela começou a estudar enfermagem, mas abandonou o curso antes de terminar. Ela disse aos policiais que o namorado cobrava R$ 20 mil pela cirurgia no glúteo que vitimou a bancária. Além dos três, a empregada da família também está envolvida no crime. Ela emprestava o nome para a abertura da clínica, que na verdade trata-se de um salão de beleza.

Renata foi presa no domingo, Rosilane responde em liberdade e Denis está foragido (Divulgação/Polícia Civil)

Todos os quatro foram indiciados por homicídio doloso qualificado, quando se assume o risco de matar, e por associação criminosa. A Justiça entendeu que a prisão da empregada Rosilene Pereira da Silva não era necessária, mas ela será indiciada assim como os outros três.

O caso

Lilian Calixto saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, onde morava, para fazer a cirurgia nos glúteos com Furtado. Ela passou por complicações e foi levada às pressas para o Hospital Barra D’Or, mas não resistiu e morreu na madrugada do último domingo (15). A bancária era esperada por um taxista, que foi dispensando pelo médico. Furtado deu ao motorista R$ 300 e disse que não precisava mais esperar por Lilian, que estaria em um jantar. Foi ele quem informou o local onde tudo ocorreu às autoridades, depois de ser procurado para prestar depoimento.


O médico e a namorada chegaram a ir ao hospital para onde Lilian foi levada. Na recepção, no entanto, não informaram nada sobre a cirurgia a qual ela foi submetida. E auando souberam da morte da bancária deixaram o local. Policiais foram até o apartamento e conseguiram prender Renata, mas Furtado fugiu de carro. Ele chegou a arrebentar uma cancela.

Mais tarde, a PM encontrou o veículo abandonado. Furtado é considerado foragido desde então.

Dr. Bumbum

O médico ficou conhecido como Dr. Bumbum por fazer cirurgias estéticas nos glúteos. No Instagram, ele tem mais de 600 mil seguidores. Na polícia, conta com diversas passagens.

São elas:

  • Homicídio (1997)
  • Porte de arma (2003)
  • Crime contra a ordem pública (2003)
  • Resistência a prisão (2006 e 2007)
  • Exercício arbitrário da própria razão (2007) – quando a pessoa excede no direito de reagir em legítima defesa
  • Violação de domicílio (2007)
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!