Mais de 9 mil usuários do Facebook votaram na segunda edição do Prêmio Melhores de BH. Foram 16 categorias, cada uma com cinco finalistas. Durante 60 dias, o público do site pode aproveitar diversos descontos oferecidos pelos participantes para decidir qual o melhor de Belo Horizonte.

Os concorrentes finalistas foram escolhidos por um time de jurados selecionados. O Bhaz convidou 24 personalidades de diversos setores que moram ou conhecem bem a cidade. A orientação para esses influenciadores foi simples: eles poderiam fazer até duas indicações por categoria, mas somente deveriam escrever nomes que de fato recomendariam para amigos e, claro, ao público.

Os ganhadores de cada categoria receberão uma placa do prêmio e também serão tema de uma matéria especial do Bhaz. Veja quem são os campeões de 2018!

Melhor balada: Major Lock

Divulgação/Major Lock

Major Lock é o primeiro pub da Capital Mineira. Fundado em 1992, no estilo dos pubs europeus, a casa é uma mistura do clássico com novas tendências, do “gringo” com a arte local! o ambiente é decorado com presentes recebidos dos quatros cantos do mundo. As bandeiras no teto também dão um ar cosmopolita ao ambiente. O Major preza pela sua história, mantendo até hoje a mesma prateleira atrás do balcão e o mesmo palco onde começou a galera do Jota Quest, há vinte anos. Já a pista PIRE fica por conta dos DJs, que aceleram a pista de cima da querida Kombi!

Endereço: rua Major Lopes, 729 – Belo Horizonte

Melhor supermercado: Verdemar

Divulgação/Verdemar

Referência em gastronomia, diversidade de produtos nacionais e importados, sustentabilidade e ousadia nos negócios, sempre mantendo o mais alto padrão de qualidade, a rede mineira de supermercados Verdemar, que completou 25 anos este ano, se destaca entre as maiores e mais completas redes do país. O Verdemar comercializa mais de 23 mil itens cadastrados em suas 14 unidades (lojas e indústria), instaladas em vários bairros das regiões Centro-Sul e Pampulha, incluindo a do Castelo, unidade mais recente. Diversas lojas contam ainda com pizzaria, cafeteria, parrilla, sushi e temakeria, creperia, tapiocaria, grill, parrilla e saladas. Tudo isso para atingir o objetivo maior da marca: surpreender o cliente com atendimento diferenciado e os melhores produtos, desde os tradicionais até os mais exóticos.

Endereço: Confira as lojas aqui.
https://www.facebook.com/verdemar.supermercado/

Melhor cervejaria: Krug-bier

Reprodução/Facebook

A herança Krug Bier na fabricação de cervejas artesanais veio da Áustria. Localizada no bairro São Pedro, a micro cervejaria já está no mercado mineiro desde 1997. Um tradicional ponto de encontro de jovens, uma ótima opção pra um animado happy hour e para um bate-papo descontraído com os amigos. Um dos principais diferenciais da casa é a produção exclusiva de chope artesanal e seu espaço de eventos, o Krug Biergarten, localizado ao lado da fábrica no Jardim Canadá, que pode ser usado para shows, exposições, recepções, corporativos, casamentos e aniversários.

Endereço: Rua Major Lopes, 172 – São Pedro
https://www.facebook.com/krugbier/

Melhor churrascaria: Baby Beef

Divulgação/Baby Beef

Com mais de 30 cortes especiais de carnes, o Baby Beef é referência na cena gastronômica da capital mineira. Aliando alta qualidade e preço justo, a casa oferece rodízio de carnes, buffet completo, incluindo guarnições variadas, massas, frutos do mar, saladas, comida japonesa, sobremesas, além de bebidas como vinhos e coquetelaria. Tudo isso em um ambiente amplo e aconchegante: são 1.200 m² em um ponto privilegiado da cidade, de fácil acesso a várias regiões de Belo Horizonte. Ideal para casais, famílias, encontro de amigos e eventos de negócios.

Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4.000 – União
https://www.facebook.com/BHBabyBeef/

Melhor comida japonesa: Kanpai

Divulgação/Kanpai

Situado no bairro Sion, o restaurante japonês Kanpai brinda sobretudo ao despojamento. A casa, aliás, segue outra regra do Japão, a inovação. E ela começa logo no cardápio, que não é impresso. Os clientes fazem pedidos por meio do tablete, que conta com um software interativo. O consumo é registrado em comandas que seguem o padrão high tech. São cartões individuais identificados com um código QR Code que chegam diretamente ao sushibar. Que por sinal é comandado pelo experiente Cheff Adair Silva, premiado várias anos consecutivos como melhor sushiman da cidade.

A casa aposta em uma carta de drink, construída com exclusividade pelos mixologistas Rafael Assunção, João Natas e Bruno Luiz, que usaram do próprio jardim para criar os mais diversos drinks exótico. Plantamos Lichia, limão siciliano, maracujá, acerola e jabuticaba e algumas hortaliças.

Endereço: Rua Pium-í , 1122
https://www.facebook.com/buffetkanpai/

Melhor comida vegetariana: San Ro

Divulgação/San Ro

O restaurante foi fundado há cerca de 13 anos por cinco famílias de Taiwan, todos vegetarianos. O nome “San Ro”, em mandarim, significa três harmonias: harmonia entre céu, terra e a humanidade. O restaurante oferece um buffet a quilo, com grandes variedades vegetarianos e veganos cerca de 60-70 opções, seguindo o estilo da culinária oriental. Dispondo de variedades de sobremesas vegetarianas e veganas também. Os pratos que levam leite, ovo ou queijo possuem esses ingredientes destacados nas plaquinhas de identificação. Assim, os veganos podem se sentir seguros para apreciar todos os demais pratos oferecidos pelo local.

As atrações da casa são: Bardana frita (um raiz),  Berinjela Tan-Tzhu e Berinjela Chan-Pao, Arroz Motti, Guiosa, Sanlathen, Jaca Tan-Tzhu e Pão Chines.

Endereço: rua Professor Morais, 651, Funcionários –Belo Horizonte
https://www.facebook.com/sanroveg/

Melhor espetinho: Churrasquinho do Luizinho

Divulgação/Churrasquinho do Luizinho

O lugar ideal para um happy hour, onde as pessoas conversam alto, sentam-se em pequenos bancos ou ficam em pé, tomam cerveja e comem um delicioso churrasquinho. Às 16h, 12 pessoas. Às 22h, 500 pessoas. Essa é a rotina de um dos bares mais conhecidos do Prado, o Churrasquinhos do Luizinho. Instalado num galpão, centenas de pessoas são atraídas ao local pela variedade e qualidade dos espetinhos de carne.

Endereço: avenida Francisco Sá, 197, Prado
https://www.facebook.com/churrasquinosdoluizinho/

Melhor hamburgueria: Duke’n’Duke

Divulgação/Duke’n’duke

Desde a inauguração em 2010, a Duke’n’Duke é pioneira no conceito Gastropub. As casas são uma mistura de cozinha criativa de alto nível com ambiente de pub europeu, mas do  nosso jeito – confortável e intimista, atendimento acolhedor e gentil, seleção musical diferenciada, sempre com muito bom gosto. É valorizado os burgers artesanais da maneira que merecem – com deliciosas receitas diretas ao ponto, feitos com picanha e ingredientes de primeira qualidade. O resultado? Impressiona a todos, quer seja sua primeira experiência ou sua centésima visita!

Endereço: Buritis – rua Henrique Badaró Portugal, 147, Buritis – Belo Horizonte
Centro – avenida Augusto de Lima, 245 Centro – Belo Horizonte
Savassi –  rua Alagoas, 1.470, Savassi – Belo Horizonte
Vila da Serra – Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, Loja 18, Vila Da Serra, Nova Lima – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/dukendukebh/

Melhor lanchonete: Rei do Pastel

Divulgação/Rei do Pastel

O Rei do Pastel Gourmet foi inaugurado em 2016 com a missão de ser número um em qualidade e atendimento trazendo inovações no ramo de pastelaria em Minas. Desde sua inauguração inúmeras mudanças foram feitas, aperfeiçoando e lançando vários produtos. Desde a inauguração, o estabelecimento fez vários lançamentos como o rodízio de pastel e pastel de hambúrguer. Hoje é sucesso em BH e referência para várias pastelarias.

Endereço: avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 432 – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/reidopastelbh/

Melhor motel: Chalet

Divulgação/Chalet

Localizado estrategicamente na Zona Sul, o Motel Chalet, há 40 anos no mercado, continua surpreendendo seus clientes, proporcionando ambientes diversificados e atualizados. Um cenário luxuoso, confortável e aconchegante para momentos inesquecíveis a dois. E oferece ainda cozinha 24 horas com gastronomia especialmente assinada por chefs renomados.

Endereço: rua Quatro, 280, Olhos d’Água (BR 040 a 1 km do BH Shopping no sentido BH – RJ)

Melhor balada LGBT: @bsurda

Divulgação/@bsurda

Nasceu festa e virou produtora. Nos seus oito anos de existência, a @bsurda cresceu e rodou o país. Junto cresce agora sua identidade! Criada para ser uma festa LGBT, hoje exerce um papel além do entretenimento para o público. Tendo como uma de suas principais características a abertura para toda a comunidade LGBT. Proporciona um ambiente seguro e livre de preconceitos, onde respeito e diversidade estão sempre presentes.

Endereço: o evento acontece em diferente locais e datas, que são divulgados pelo Facebook.
https://www.facebook.com/festaabsurda/

Melhor pizzaria: Domino’s Pizza

Reprodução/Facebook

A Domino’s foi fundada nos Estados Unidos e já é marca registrada no Brasil pelo seu sabor, preço e velocidade no delivery. Em Belo Horizonte, a pizzaria conta com seis unidades espalhadas pelas regiões do Castelo, Cidade Nova, Luxemburgo, Prado, Raja e Savassi.

A Domino’s oferece uma grande variedade de pizzas, que podem ser conferidas previamente no site, além de deliciosos acompanhamentos, sanduíches e sobremesas.

Endereços: Avenida dos Engenheiros, 74 , Castelo
Rua Alberto Cintra, 137 , Cidade Nova
Rua Guaicuí, 297 – LOJA 11 E 12, Luxemburgo
Avenida do Contorno, 9.163 – LOJA: 5, Prado
Avenida Getúlio Vargas, 710 –  Savassi
https://www.facebook.com/DominosPizzaBrasil/

Melhor restaurante brasileiro: Xapuri

Divulgação/Xapuri

Tradição na cidade, o Xapuri proporciona experiências gastronômicas com mineiridade. Afastado do centro, o restaurante é um verdadeiro refúgio para a mente. Pratos autênticos e saborosos servidos à la carte, ambiente rústico e aconchegante, espaço kids, loja de artesanato e hípica. Buffet de doces caseiros com mais de 30 variedades. Os almoços de sábados, domingos e feriados e os jantares de quarta-feira a sábado, são regados de músicas regionais ao som de viola e sanfona do Trio Xapuri.

Endereço: Rua Mandacarú, 260 – Trevo
https://www.facebook.com/RestauranteXapuri/

Melhor restaurante internacional: Glouton

Divulgação/Glouton

O restaurante Glouton, de cozinha franco-mineira, é a sofisticação da alta gastronomia, com precisão técnica e apresentação primorosa aliadas ao inigualável sabor de Minas Gerais. E, como em toda cozinha mineira, no restaurante o prato tem gosto de verdade e se torna inesquecível não pela aparência, mas pelo sabor. A decoração rústica e aconchegante, o quintal dos fundos e paredes de tijolinho são o ambiente perfeito para se desfrutar de boa companhia, ótimas bebidas e uma comida muito surpreendente.

Endereço: R. Bárbara Heliodora, 59 – Lourdes
https://www.facebook.com/restauranteglouton/

Melhor sorveteria/gelateria: Lullo Gelato

Divulgação/Lullo Gelato

A Lullo Gelato, aberta em fevereiro de 2015, trouxe para a capital mineira o verdadeiro gelato. Localizada no coração da Savassi, um dos bairros mais tradicionais da capital mineira, a loja é moderna e aconchegante, e conta com uma área externa muito charmosa. A casa oferece centenas de receitas de gelatos e, diariamente, 25 sabores diferentes da iguaria, servida nos tamanhos pequeno, médio, grande e máximo, livres de conservantes, aromatizantes e gordura trans.

Um dos principais diferencias da Lullo é a constante inovação, não só nos sabores, mas também na já famosa casquinha artesanal feita na própria loja, que pode ser servida sobre o gelato, com calda de chocolate belga, ao leite ou meio amargo. Na Lullo, ninguém fica de fora, pois além dos gelatos tradicionais oferece sabores diet, sem glúten, sem lactose, veganos e também uma linha com ingredientes funcionais.

Endereço: Rua Antônio de Albuquerque, 617, Savassi – Belo Horizonte
Loja Minas I – rua da Bahia, 2.244, Lourdes – Belo Horizonte
Quiosque Minas II – avenida dos Bandeirantes, 2.323, Mangabeiras – Belo Horizonte
Minas Shopping – Piso 2 – avenida Cristiano Machado, nº 4.000, bairro União – Belo Horizonte
https://www.facebook.com/lullogelato/

Melhor Shopping: Shopping Oi

Divulgação/Shopping Oi

Mais conhecido como Shopping Oi, o centro de compras reúne centenas de stands de venda de produtos diversos. Como segue o conceito de shopping popular, no Oiapoque é possível encontrar todo tipo de produto a preços acessíveis. O clima é de descontração e informalidade total.

Endereço: avenida Oiapoque, 156 – Belo Horizonte

https://www.facebook.com/ShoppingOi/

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Comentários