Meninos tailandeses vão receber alta nesta quarta e participarão de coletiva

Serão liberados do hospital nesta quarta-feira (18), os 12 meninos e o técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna na Tailândia na semana passada. Além de receberem alta, os pacientes vão participar de uma coletiva de imprensa.

O governo local informou que o objetivo da entrevista é de satisfazer o interesse da mídia. A preocupação com a saúde mental dos pacientes tem sido levado em consideração pelos médicos. Por conta disso, jornalistas que comparecerem precisarão enviar as perguntas que serão analisadas por psicólogos. Caso a pergunta seja aprovada, um moderador a fará aos meninos.

Após a coletiva, os meninos e o técnico vão para a casa, mas seguirão algumas recomendações médicas, como por exemplo a de evitar entrevistas no período de 30 dias.

À Reuters, Passakorn Bunyalak, vice-governador da província de Chiang Rai, disse que as autoridades farão de tudo para “impedir que a mídia incomode os meninos”. No país, há um artigo da Lei de Proteção Infantil que protege menores de 18 anos de cobertura midiática, pois isso pode causar danos emocionais e de reputação.

Os meninos e o técnico foram resgatados com segurança do complexo de cavernas de Tham Luang perto da fronteira da Tailândia com Mianmar após uma operação considerada perigosa e que atraiu a atenção de todo o mundo.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!