Câmera flagra sequestro de mãe de jogador da Seleção Brasileira; assista ao vídeo

Divulgação/Polícia Civil

A mãe do jogador Taison, que atua pelo Shakhtar Donetsk – na Ucrânia -, e pela Seleção Brasileira, foi sequestrada nessa segunda-feira (16) na porta da casa onde vive em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Rosângela Barcellos, de 58 anos, foi surpreendida por criminosos armados quando recebia flores no portão. Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela Polícia Civil mostram toda movimentação. Ela foi localizada quase três horas depois na zona rural da cidade.

Segundo as autoridades, Rosângela estava em casa quando um homem foi até o local e avisou que faria a entrega de um ramalhete de flores. Quando abriu a porta, a mulher deparou-se com um grupo armado desembarcando de um carro. Ela tentou correr para dentro da residência, mas foi rendida e levada. Policiais militares e civis agiram juntos no atendimento da ocorrência.

Assista ao vídeo:

A equipe localizou a mãe de Taison quando ela era retirada do porta-malas do carro e seria levado para dentro de uma casa na zona rural da cidade. Quatro homens e uma mulher foram presos por envolvimento no crime. Com o grupo, os agentes encontraram armas e drogas. Como a ação das autoridades foi rápida, os criminosos não chegaram a fazer um pedido de resgate.

Taison foi convocado para a Copa do Mundo na Rússia, mas não chegou a entrar em campo. No último dia 8, ele desembarcou em Porto Alegre e, em seguida, foi para Pelotas. O jogador formou-se nas categorias de base do Inter e depois de passar pelo Beira-Rio, em 2010, seguiu para o Metalist, também da Ucrânia. Desde de 2013 atua pelo Shakhtar e, recentemente, teve o contrato renovado por mais quatro anos. Ele ainda não comentou o caso publicamente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!