Filho esfaqueia e esmaga cabeça do pai em briga familiar: ‘Não se dava bem’

Crime aconteceu no bairro Recanto Verde, em Esmeraldas

Um jovem de 20 anos foi preso após matar o próprio pai, 51, na madrugada desta quarta-feira (18) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Aos policiais militares, o filho confessou o crime alegando que desentendia-se muito com o pai e que “não se dava bem com ele”, conforme disse. Em um dos quartos da casa onde o crime foi praticado, a PM encontrou o corpo caído com a cabeça esmagada e com uma faca cravada no peito. O fato de pai e filho não terem um bom relacionamento fez com que a vítima mudasse de casa há três meses.

Familiares disseram que no momento do crime ouviram gritos e que o jovem pulou a janela dizendo que havia matado o pai. A irmã do jovem disse que ele já foi usuário de droga e que havia parado de tomar um remédio de uso controlado. O jovem ainda confessou que para esmagar a cabeça do pai utilizou um violão e uma porta de armário.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e confirmou a perfuração no peito. O jovem foi encaminhado à delegacia de Ribeirão Neves.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!