Centro Cultural Sesiminas abre inscrições em mais de 50 cursos

Escolas do Sesc ajudam a formar, entre outros profissionais, dançarinos e músicos

A Escola de Cultura do Centro Cultural Sesiminas oferece mais de 50 cursos nas áreas de artes aplicadas, artes plásticas, artes aplicadas/artesanato, fotografia, dança, teatro e música. Este semestre começa com ainda mais novidades, com a oferta de cursos que estavam paralisados e novas modalidades inéditas.

Para comemorar, o Centro Cultural Sesiminas está com super descontos! Não há taxa de matrícula e os cursos variam entre 10% e 20% de desconto na sua primeira mensalidade para novas matrículas até 10 de agosto.

Dentre as novidades, a oferta do curso Vivências Teatrais e Jogos de Afeto, para adultos, crianças e público sênior, em parceria com o Galpão Cine Horto, Centro Cultural do Grupo Galpão.

Divulgação/Sesi MG

Cursos já existentes terão novas turmas

Na área de artesanato, artes aplicadas e jardinagem haverá novas turmas de cerâmica, pintura em corda seca, horticultura e oficinas semanais, com abordagem de assuntos diversos, como pintura em azulejo, jardim vertical, orquídeas, mini jardim de suculentas.

Houve a retomada de cursos na área de música, como guitarra, bateria, percussão, contrabaixo elétrico, flauta, saxofone e musicalização infantil (a partir de um ano de idade).

Segundo a gerente da instituição, Karla Bittar, o Centro Cultural Sesiminas busca, por meio de suas Escolas de Cultura, despertar habilidades e, por meio delas, proporcionar momentos de satisfação e lazer pessoal. “Queremos contribuir com a visão de mundo de nossos alunos e proporcionar a cada um deles novas e diferentes linguagens”, ressalta.

Os valores de cada curso, as ementas das aulas, professores, carga horária e requisitos para inscrições estão disponíveis no site www.centroculturalsesiminasbh.com.br na seção Cursos. Quem se interessar pode fazer uma aula experimental. Basta agendar pelo telefone (31) 3241-7175. Mais informações pelo telefone (31) 3241-7177, por e-mail: [email protected], ou presencialmente na secretaria das Escolas de Cultura: rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia, em BH.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!