Tônico capilar da UFMG deve começar a ser vendido neste sábado em BH

Um tônico capilar desenvolvido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanobiofarmacêutica, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pode ser a solução para combater alopécia androgenética, conhecida popularmente como calvície. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o problema afeta cerca de 50% dos homens até os 50 anos de idade.

Segundo o professor que coordenador a pesquisa, Robson Santos, “o cosmético favorece o aparecimento de novos fios, melhora a qualidade do cabelo e combate à queda. Os resultados dos estudos se mostraram muito eficazes. Em 66% dos casos, a densidade capilar aumentou e em 30% houve crescimento de novos fios”, disse o professor.

Patente da formulação foi depositada pela UFMG (Reprodução/TVUFMG)

A pesquisa durou mais de 30 anos até chegar ao produto, que pode ser encontrado com o nome de Sanctio. Entretanto, o tônico é indicado para pessoas que ainda possuem o folículo capilar. Ele age no organismo controlando a pressão cardiovascular e regula a função cardíaca.

Sessenta voluntários participaram da fase de testes, que durou cerca de 90 dias. “Quem usou o cosmético apresentou resultados muito eficazes. O tônico evita a morte do folículo e não tem efeito colateral”, explica o coordenador da pesquisa.

Segundo o pesquisador, o uso deve ser contínuo e a recomendação é aplicar dez gotas do produto e depois fazer uma massagem no local durante a noite. Os efeitos variam de acordo com cada pessoa.

Vendas

A Yeva Cosmétiques, localizada no interior de Minas, é a responsável pela fabricação do tônico capilar. Em Belo Horizonte, a expectativa é de que o produto chegue às prateleiras neste sábado (4) e seja comercializado nas Drogarias Araujo por R$ 149. Ele vai estar disponível nas lojas que possuem a sessão de dermocosméticos.

Com UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!