Cerveja, música e muito burguer! Duke’n’Duke é eleita a melhor hamburgueria de BH!

A Duke’n’Duke nasceu em 2010, na Savassi e já vem aí há oito anos encantando os mineiros com seu pioneirismo no conceito gastropub, que é uma mistura de cozinha criativa e de alto nível com um ambiente de pub europeu. O nome veio também de inspiração europeia, fazendo referência ao título de nobreza, dos duques e duquesas. Esta é a segunda vez, a Melhor Hamburgueria de BH, no 2º Prêmio Melhores de BH.

Um dos sócios do Pub, Leo Soares, conta que, desde o primeiro dia que abriram as portas do espaço, o objetivo é fazer com que o consumidor encontre uma boa cerveja, um bom hambúrguer, uma boa trilha sonora e um espaço aconchegante e intimista. E, além dos hambúrgueres, a Duke também oferece saladas e sobremesas.

A hamburgueria possui hoje 4 lojas espalhadas pela cidade. Bhaz/Henrique Coelho

A Duke’nDuke está localizada em quatro endereços pela cidade:

  • Rua Henrique Badaró Portugal, 147, Buritis – BH
  • Avenida Augusto de Lima, 245 Centro – BH
  • Rua Alagoas, 1470 Savassi – BH
  • Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18, Vila Da Serra, Nova Lima – MG

O horário de funcionamento é de terça a quinta, das 11h30 às 14h30 e de 18h às 24h. E nas sextas, sábados e domingos, de 12h às 2h.

Cozinha britânica

Segundo Leo, a Duke foge do conceito de hambúrgueres americanizados. “Seguimos um conceito britânico. Além disso, somado à cerveja, que é algo que amamos, a casa fica com a cara de um pub britânico”, explica o sócio.

Com relação ao cardápio, quem frequenta o espaço se surpreende com os nomes dos hambúrgueres. Todo o menu é uma homenagem a cantores ou músicos famosos ligados ao jazz, ao soul e à MPB: Elis Regina, Ray Charles, Frank Sinatra e Louis Armstrong e outros. Conheça o cardápio completo aqui.

“O campeão de vendas é o Chubby Checker, uma obra prima feita de pão exclusivo, hambúrguer com 180g de picanha, queijo estepe, maionese de ervas, cebola roxa, alface e 100g do exclusivo bacon artesanal embebido em cinnamon honey”, explica Leo. Ele acrescenta que, neste ano, a casa deve chegar a 100 mil unidades vendidas do Wes Montgomery, o segundo hambúrguer com mais saída na Duke. “Isso contando nossas quatro lojas e os eventos que fazemos”, diz.

O sócio ainda enfatiza que as carnes de boi servidas no espaço sempre são 100% compostas de  picanha e, portanto, nunca misturam com outros tipos de carne.

Divulgação/Duke’n’Duke

Na parte das bebidas, a casa oferece cervejas artesanais do Brasil e do mundo. Entre as opções está a típica cerveja inglesa Pale Ale na chopeira, com receita exclusiva da Cervejaria Wälls.

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante 2 meses, o público votou e, na categoria de Melhor Hamburgueria, a Duke’Duke foi a vencedora.

Chef Vicente Eduardo e Léo Soares, proprietários do Duke’n’Duke. Bhaz/Henrique Coelho
Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!