Festival Mundial de Circo agita BH com atrações gratuitas e a preços populares

O 18º Festival Mundial de Circo chega este ano a Belo Horizonte cheio de novidades! Entre os dias 9 e 18 de agosto, o evento contará com atrações de rua e palco, laboratório de criação, mostra de cinema, apresentações de artistas de vários países e muito mais. Algumas atrações são gratuitas. Imperdível né? Confira aqui a programação completa.

Primeiro e o maior do gênero no país, o Festival Mundial de Circo garantiu destaque na agenda dos grandes festivais de artes cênicas de Belo Horizonte já em sua primeira edição, em setembro de 2001. Recebeu o prêmio “Gentileza Urbana”, concedido pelo IAB/MG (Instituto dos arquitetos do Brasil) e ao longo de sua trajetória obteve apoio e chancela de órgãos e instituições importantes como a UNESCO, Ministério da Cultura, FUNARTE, Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros.

Ao longo da sua história o Festival Mundial de Circo sofreu uma radical mudança de seus objetivos, subvertendo a conceito de evento cultural para assumir-se como atividade meio, que contribui efetivamente para a difusão e formação de público para o circo, para a preservação da memória das artes circenses e para a formação e o aperfeiçoamento de artistas e grupos da área.

Conheça um pouco da história do Festival:

Serviço

18º Festival Mundial de Circo

Quando? de 9 a 18 de agosto

Onde? espalhado pela cidade de Belo Horizonte

Avatar
Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz