Mistura boa! Gravação de DVD de Flávio Renegado com a Orquestra Ouro Preto tem entrada gratuita em BH

Quebra de fronteiras, a harmonia de experiências de vida distintas, tudo isso tendo a música como emblema e dispositivo de transformação social, buscando a aproximação entre universos que, à primeira vista, são diferentes, mas que, sobretudo, se complementam. São muitos os conceitos que podem resumir o encontro inédito do hip-hop com o erudito em Suíte Masai. Projeto do músico Flávio Renegado com a Orquestra Ouro Preto – regida pelo maestro Rodrigo Toffolo – que será apresentado pela primeira  com entrada gratuita, em BH.

O mineiro Flávio Renegado, nascido no bairro Alto Vera Cruz, periferia de Belo Horizonte, usa a música como ferramenta de expressão e forma de estimular a criatividade, além de promover a democratização do acesso aos bens culturais e valorizar a cultura brasileira. Sua inquietude agora propõe, mais uma vez, o inédito, a mistura do Hip-hop com a música erudita.

Agora, Suíte Masai marca um novo período de sucesso de Flávio Renegado e da Orquestra Ouro Preto. O projeto une esses dois grandes nomes da música nacional em um grande espetáculo que apresentará um hip-hop orquestrado com maestria, com arranjos rebuscados assinados pelo maestro Marcelo Ramos, além da força das letras e da voz de Flávio Renegado, bem como dos acordes da Orquestra Ouro Preto, propondo um retrato do cotidiano inspirado em nossas raízes africanas.

Divulgação/ÍrisZanet

O local da gravação do CD/DVD dialoga com a proposta do trabalho: desloca o show de uma sala de concerto para o campo de futebol de várzea do Alto Vera Curz, uma das maiores comunidades da capital com cerca de 40 mil habitantes. “É uma alegria imensa gravar esse disco no bairro onde eu nasci e vivo até hoje. A ideia é lançar o disco e se apresentar pelo Brasil com a minha banda ao lado da Orquestra Ouro Preto em diferentes cidades. Dessa forma, a Suíte Masai se mantém viva e cada show será uma experiência única. Mas, primeiro, eu tenho que me apresentar em casa. Quero que meus amigos, meus vizinhos aprovem meu trabalho antes de eu mostrar para o resto do mundo. A opinião deles conta e muito!”, destaca o rapper.

Gravação DVD Suíte Masai – Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto

Quando? 4 de agosto, sábado, a partir das 16h (abertura dos portões)

Onde? Campo do Riviera Atlético Clube (rua Itaguá, 304, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte/MG)

Quanto? Entrada franca com a doação de 1kg de alimento não perecível

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!