Um shopping para o povo! Esse é o diferencial do Oiapoque, que movimenta cerca de 30 mil pessoas por dia em seu imenso espaço, com centenas de lojas. Segundo Mário Valadares, proprietário do shopping, o atendimento oferecido é diferente de qualquer outro centro de compras de BH. “Nós tratamos o cliente como se fosse a coisa mais importante. Aqui nos trabalhamos para eles. Tanto é que todos os funcionários são colaboradores dos clientes. Se um cliente perguntar a um faxineiro onde fica a loja tal, o faxineiro vai parar  e leva-lo até a loja. Esse diferencial é que faz com que os clientes se sintam donos do shopping. Nosso clientes são fiéis”, explica. O Oiapoque venceu como Melhor Shopping de BH, no 2º Prêmio Melhores de BH.

Bhaz/Henrique Coelho

E não é atoa que já são 17 anos de Shopping Oi. Tudo começou em 2001, quando o imóvel foi comprado e, em parceria com 250 camelos que vendiam seus itens nas proximidades do espaço, o local foi criando forma de shopping popular. Segundo o proprietário,  foi proposto um acordo com esses vendedores para uma feira permanente no local, onde não teriam mais o trabalho de montar e desmontar as barracas e nem a preocupação de armazenar as mercadorias na rua.

Com o passar dos anos, o shopping foi crescendo e melhorando a infraestrutura. Hoje, o espaço conta com climatização, todo o piso é de granito, elevador, escada rolante, e um estacionamento para aproximadamente 400 veículos. Com relação às lojas, hoje, já são 700 estabelecimentos dentro do espaço.

Bhaz/Henrique Coelho

Novidades

Além do recente espaço para estacionamento, a equipe do shopping não para de trabalhar para atender melhor o público. Mário explica que cada dia mais, “estamos buscando associar o nome Shopping Oi a marcas já consolidadas. “Já trouxemos o McDonald’s e Subway. Vamos trazer Burguer King, e estamos conversando com as Lojas Americanas”.

Além disso, como explica a sócia Aline Rocha, para os próximos meses, já se podem esperar um espaço kids nas dependências do shopping. “Reforçando a ideia de ser um shopping para família, para criança, um shopping de lazer, já tivemos expansão para praça de alimentação e, agora, teremos o espaço para crianças”, explica a sócia.

O espaço kids está sendo desenhado pelo artista plástico Ramon Martins e promete ser inovador. “O espaço será todo com grama, para que a pessoa sinta um pouco do verde, mesmo no Centro de BH. E as esculturas do Ramon irão se tornar peças de brinquedo para as crianças”, adianta Mário.

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante 2 meses, o público votou e, na categoria de Melhor Shopping, o Oiapoque foi o vencedor.

Equipe do Shopping Oiapoque recebe o prêmio. Da esquerda pra direita: Karen Rafaela, Júlia Ribeiro, Aline Rocha, Mário Valadares, Luiz Artur, e Izabella Machado. (Bhaz/Henrique Coelho)

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

Comentários