Governo paga a aposentados nesta segunda mais uma parcela dos salários deste mês

O Governo de Minas informou nesta sexta-feira (27) que deposita na segunda-feira (30), os valores referente à segunda parte do salário deste mês de parte dos aposentados que ainda não receberão. De acordo com a Secretaria de Estado de Governo, o pagamento da última parcela está mantida para dia 31.

O secretário-adjunto de Governo, Francisco Moreira, justificou o atraso para parte dos aposentados em razão de bloqueio nas contas do Estado. “Pedimos desculpa aos inativos contratempo, mas mais uma vez o cerco do governo federal contra estado prejudica a população”, afirmou.

Mais uma vez, o atraso foi creditado à dívidas assumidas no governo anterior. “Tivemos este mês um bloqueio surpresa de R$ 420 milhões no Banco do Brasil nas contas do estado por causa de um empréstimo contratado pelo governo passado e que é debitado mensalmente. Sempre pagamos em atraso, no decorrer do mês. Neste, estranhamente nos bloquearam”, explicou o secretário.

De acordo com o governo, a folha de aposentados do estado chega a R$ 21 bilhões, o que é superior ao dos funcionários da ativa.

No mês passado, o governo também descumpriu a data de pagamento das parcelas e creditou à greve dos caminhoneiros a queda na arrecadação estadual que inviabilizou a quitação dos salários.

 

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!