Vai ao Mineirão? BHTrans monta esquema especial de trânsito e transporte

Breno Pataro/PBH

Torcedores que forem ao Mineirão para a partida entre Cruzeiro x São Paulo, neste domingo (29), às 16h, poderão utilizar a linha 55 – Move Mineirão.

A linha começará a operar a partir das 13h e sairá com intervalos de 15 minutos da Estação Rio de Janeiro (plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação.

A última viagem para o estádio deixará a estação às 15h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 17h. O preço da passagem é R$ 4,05 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBus..

A linha 55 contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai, São Francisco e UFMG. Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

A linha tem o objetivo de ampliar as opções para os torcedores e incentivar o uso do transporte coletivo, com mais comodidade e agilidade, favorecendo, também, a fluidez do tráfego no entorno do estádio.

Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciada pela Minas Arena. Agentes de trânsito irão informar sobre a lotação. Segue abaixo o número de vagas a ser ofertada no entorno do Mineirão:

  • Veículos particulares: 522;
  • Táxi: 35;
  • Veículos de lanche rápido: 13
  • Viaturas PM: 14;
  • Viaturas BHTrans: 5;
  • Transporte coletivo: 4.

Bicicletas

A Minas Arena disponibiliza dois bicicletários, um na Esplanada Sul, na entrada da avenida Carlos Luz, e outro no Estacionamento G1 coberto, após entrada pela avenida Antônio Abrahão Caram. São 98 vagas e não há cobrança pela uso.

Para o bom funcionamento no entorno do Mineirão, é fundamental a participação de todos, motoristas e pedestres, respeitando a sinalização implantada durante a operação e as orientações dos agentes de trânsito.

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!