Novo ataque a ônibus assusta motorista e passageiros em BH

Reprodução/TVGlobo

O motorista e os passageiros de um ônibus da linha 1750 (Águia Dourada/Estação Diamante) precisaram abandonar o coletivo às pressas, na noite dessa quinta-feira (26), diante de um novo ataque incendiário. O veículo foi incendiado na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Com ele, a região metropolitana da capital soma sete veículos queimados este mês.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor disse que parou para que um homem entrasse no ônibus em um ponto na avenida Senador Levindo Coelho, no bairro Mangueiras. O suspeito exigiu que o motorista o deixasse entrar pela porta de trás. Quando embarcou, outros três rapazes encapuzados subiram junto e espalharam um líquido inflamável por todo o ônibus.

O motorista e três passageiros precisaram fugir. Eles conseguiram escapar sem ferimentos. Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que o ônibus foi rapidamente consumido pelas chamas. O fogo atingiu a rede elétrica e provocou explosões no local. Casas da região ficaram sem energia e uma igreja teve portas e paredes queimadas. Tudo ocorreu por volta das 22h.

Policiais militares realizaram buscas pela região, mas não localizaram os autores do ataque. O condutor do ônibus disse ter ouvido um dos criminosos comentando que o atentado foi realizado para vingar uma pessoa. Apesar disso, a motivação para o crime deve ser investigada.

Motorista queimado

No último domingo (22), um motorista teve mais de 60% do corpo queimado após criminosos incendiarem o coletivo que ele dirigia no bairro Novo Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Aos militares, a vítima de 61 anos informou que chegava ao ponto final do ônibus 7150 (Riacho/Via Inconfidentes) quando quatro indivíduos, sendo um deles armado, entraram no veículo e espalharam o líquido inflamável. O grupo não deu tempo para que a vítima deixasse o veículo e ateou o fogo logo na sequência. Populares conseguiram conter as chamas e acionaram o socorro.

Os criminosos encontraram outro comparsa, a poucos metros do local, em um Fiat Pálio e fugiram. O motorista foi levado para o Hospital João XXIII, em BH, onde recebeu atendimento médico.

A motivação do ataque não foi esclarecida. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!