Krug Bier: primeira cervejaria artesanal de Minas é eleita a melhor de BH

Tudo começou na Áustria. Desde 1700 a família fundadora do Krug Bier tem histórico de cervejeiros na família. E foi Herwig Gangl que trouxe o conhecimento e a história para o Brasil, como conta seu filho e supervisor de marketing da empresa, Lukas Herwing.

“O Krug Bier surgiu quando meu pai teve uma ideia inovadora de trazer as receitas que ele tinha lá na Áustria, pra cá. Ele é austríaco, e cresceu em uma cervejaria juntamente com meu avô”. O Krug venceu este ano a votação de Melhor Cervejaria de BH, no 2º Prêmio Melhores de BH.

E foi oficialmente em 1997 que Belo Horizonte recebeu a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais: o Krug Pub, no bairro Beveldere. O local oferecia tanto um restaurante como a produção de cerveja. Em 2005, a fábrica de Nova Liva foi inaugurada, e desde então não para de crescer!

Bhaz/Henrique Coelho

Lukas conta ainda, que seu pai, ao trazer a cerveja áustria para o país, teve uma preocupação de adaptá-la ao gosto do paladar brasileiro. Chegou-se então a cervejas refrescantes.

Sobre as vendas, o supervisor de marketing conta que “a Lager é nosso carro chefe, tendo a linha de cervejas áustrias e a linha de chopes Krug mesmo, tradicional, mais leve, mais refrescante e menos teor alcoólico. Em seguida temos a Hefe Weizen que é uma cerveja de trigo, um pouco mais encorpada, que conquistou o paladar do brasileiro. Depois temos a Golden Ale e a Dunkel que é uma cerveja escura”.

A marca soma diversas linhas e produtos, e já somam uma produção mensal de 200 mil litros. E agora chega mais uma novidade! “Estamos lançando uma cerveja inovadora pra mudar o mercado que é a Krug Áustria Lager: uma cerveja artesanal long neck com a garrafa transparente. O sabor é muito similar com a Áustria Lager.”

Bhaz/Henrique Coelho

A fábrica da Krug Bier está localizada na Rua Alaska, 115A – Jardim Canadá, Nova Lima, em Minas Gerais. O horário de funcionamento é de 8h às 18h.

Crescimento

O Krug Bier tem conquistado o mercado brasileiro, e alcançado as graças do público cervejeiro. “A nossa distribuição já atingiu vários estados brasileiros: Espírito Santo, São Paulo, Amazonas, e alguns estados das regiões Sul e Nordeste. No Rio de Janeiro estamos fomentando e entrando agora em Brasilia. Tudo depende de distribuidores, mas temos também a loja online que podemos distribuir para os nossos clientes finais que desejam consumir nossos produtos mas que não possuem uma estrutura em sua cidade. Então assim atingimos todos os estados do país”.

A marca ainda oferece o Krug Biergarten, um espaço de eventos dentro da fábrica, que é palco de diversos eventos.

Bhaz/Henrique Coelho

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos dentro de 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo em seguida, os 5 mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante 2 meses, o público votou e, na categoria de Melhor Hamburgueria, a Duke’Duke foi a vencedora.

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!