Home Notícias BH Aeroporto da Pampulha não terá mais voos comerciais para outros Estados a partir de sexta-feira

Aeroporto da Pampulha não terá mais voos comerciais para outros Estados a partir de sexta-feira

A partir desta sexta-feira (4), os últimos voos feitos para outro Estado a partir do Aeroporto da Pampulha serão suspensos. Portanto, Belo Horizonte terá voos apenas para cidades do interior de Minas Gerais – 17 municípios, ao todo. Até essa nova decisão, a Gol oferecia voos diários para a cidade de São Paulo (Congonhas), com escala na Zona da Mata (Juiz de Fora).

Segundo a empresa aérea (veja nota abaixo), a interrupção ocorrerá até que os órgãos competentes decidam sobre a portaria 911 que autoriza voos do Aeroporto da Pampulha somente para aeroportos regionais (com até 600 mil passageiros por ano). O Tribunal de Contas da União (TCU) está analisando pedido de suspensão desta portaria apresentado pela Infraero.

Em janeiro deste ano, quando a Gol começou a operar em Belo Horizonte com o Boieng 737-700, a companhia pretendia lançar dois voos diários da Pampulha para a cidade de São Paulo (Congonhas). A empresa planejava, ainda, ligações diretas a partir da capital mineira para as cidades do Rio de Janeiro e Brasília.

No entanto, a Gol foi obrigada a suspender essas rotas depois que o TCU acatou um pedido do senador Antônio Anastasia (PSDB). O parlamentar alegou que os voos da Gol para as capitais a partir de Belo Horizonte poderiam inviabilizar os investimentos da BH Airport no Aeroporto de Confins.

O Aeroporto da Pampulha perdeu em junho deste ano dois voos diários para Ribeirão Preto (SP) que eram oferecidos pela Passaredo. A companhia demitiu todos os funcionários em Belo Horizonte, alegando pouca procura por seus voos. A partir de sexta-feira, a Pampulha terá voos para 17 cidades em aviões de apenas 9 lugares oferecidos pelo Voe Minas, projeto do governo do Estado.

Confira a nota da Gol na íntegra:

A Gol informa que acredita no potencial de Pampulha para voos com destino a grandes cidades e foco nos Clientes que viajam a negócios. Com a restrição desse aeroporto a voos regionais, optou por realizar a suspensão da rota entre Juiz de Fora e Pampulha a partir de 04 de agosto, até que os órgãos regulares competentes deliberem favoravelmente sobre a Portaria 911.

A companhia reitera que, desde o anúncio desse novo mercado, teve como objetivo oferecer sempre o melhor serviço em termos de qualidade, disponibilidade e regularidade aos seus Clientes. Em caso de dúvidas, o Cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Gol ou através do telefone 0800 7040465.

+ Conheça aqui o site que vende passagens aéreas com até 80% de desconto

Comentários