Grupo Circuito do Rock amplia presença digital e lança novo aplicativo

Divulgação/Circuito do Rock

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

De fácil manuseio, o aplicativo Circuito do Rock é o primeiro dedicado a casas noturnas em Belo Horizonte e já está disponível para download. Nele, o usuário poderá acompanhar a programação, além de participar de promoções exclusivas, consultar seu consumo em tempo real, comprar ingressos, montar suas listas de comemoração e pagar a sua conta sem a necessidade de enfrentar fila.

Foco no cliente e inovação são princípios básicos do Circuito do Rock, empresa de entretenimento que movimenta a cena rock de Belo Horizonte desde 2003 e que é responsável pela gestão de duas das mais tradicionais casas de shows da cidade: o Jack Rock Bar e Lord Pub.

Em um mundo cada vez mais conectado, a empresa segue na dianteira ao lançar o primeiro aplicativo completo para smartphones nessa linha (dedicado a casas noturnas) em Belo Horizonte, que proporcionará aos clientes uma proximidade muito maior com a marca.

O aplicativo Circuito do Rock contém informações sobre as casas e comunicados. Além disso, quem baixá-lo poderá acompanhar a programação artística de maneira muito simples, participar de promoções, comprar ingressos, entrar na lista amiga que dá desconto no valor da entrada e acompanhar as fotos e vídeos das noites anteriores.

Quem estiver dentro do Jack Rock Bar e do Lord Pub poderá optar pelo conforto, ao acompanhar o consumo pessoal durante a noite, em tempo real, e ao pagar a conta utilizando o próprio aplicativo, sem a necessidade de enfrentar fila.

“Sabemos que todas essas soluções já existem, mas quase nunca elas são satisfatórias, muito menos integradas entre si. Então enxergamos a oportunidade de desenvolver este aplicativo por completo em parceria com o Circuito do Rock”, explica André Cytryn, cofundador da Eventfly, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto.

“Pensamos muito no cliente, desde a compra de ingressos, passando pelo acompanhamento do consumo, pelo pagamento da conta e finalizando com a possibilidade de feedback que o usuário poderá nos fornecer”, complementa o produtor das casas do Circuito do Rock, Bruno Vilaça.

Funcionalidades

São 10 as principais funcionalidades do aplicativo Circuito do Rock: informação/localização, programação, feed de conteúdo exclusivo, compra de ingressos, consulta de consumo, lista de comemoração, lista amiga, entrada, pagamento e feedback.

Informação/localização: o App contém todas as informações importantes sobre as casas, mapa de localização (google maps), fotos e vídeos.

Programação: o usuário tem acesso à agenda de eventos das casas, com horários, datas e informações sobre as bandas e shows.

Feed de conteúdo exclusivo: o usuário terá acesso a um feed (linha do tempo) nos mesmos moldes de redes sociais como o Instagram, no qual terá acesso a promoções e informações exclusivas para os clientes que utilizarem o aplicativo.

Compra de ingressos: é possível comprar ingressos e utilizar códigos promocionais que dão acesso exclusivo a descontos e benefícios. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo App, a qualquer hora do dia. A página de cada evento segue o conceito da arte visual utilizada na divulgação do mesmo.

Consulta de consumo: uma das principais funcionalidades do novo aplicativo, a consulta de consumo possibilitará ao usuário acompanhar a movimentação em seu cartão de consumo durante a noite, em tempo real. Além disso, para o máximo controle do cliente, o aplicativo permitirá que cada usuário receba notificações durante a noite, a cada produto solicitado. Controle total por parte do cliente e a maior transparência possível, diretamente no smartphone.

Lista de comemoração: o próprio aniversariante administra sua lista de convidados, sem depender da casa.

Lista amiga: A lista amiga garante um desconto no valor da entrada para o cliente que chegar até determinado horário, de acordo com o dia da semana. A exemplo da “lista de comemoração”, é gerado um link para que ele seja compartilhado facilmente via WhatsApp ou outros meios digitais, desburocratizando o processo e dando toda a liberdade ao usuário.

Entrada: para entrar no estabelecimento, seja no Jack ou no Lord, basta mostrar o QRCode do ingresso comprado e todos os dados necessários já estarão disponíveis para que o acesso seja o mais rápido possível. No caso de listas amiga e de aniversário, a entrada na casa também é facilitada, pois o leitor do aplicativo identifica a pessoa pelo nome ou pelo CPF, sem precisar utilizar Excel ou listas impressas.

Pagamento: ao final da noite o cliente pode pagar sua conta diretamente pelo seu smartphone, sem a necessidade de enfrentar filas.

Feedback: no dia seguinte a cada evento, o usuário receberá um formulário de feedback, ou seja, ele terá a oportunidade de dar um retorno a respeito de sua experiência, fazer críticas, elogios e sugestões. Esta funcionalidade servirá para melhorar o desempenho das casas e proporcionar experiências cada vez melhores ao público, já que o feedback dos usuários será de grande utilidade à equipe do Circuito do Rock.

“Sempre procuramos focar nossos esforços na experiência do cliente. Já investimos em aplicativos de mobilidade, de pagamento de contas via smartphones e em totens de autoatendimento. Agora é hora de dar um passo à frente, criando nosso próprio aplicativo para atender ao público da noite de Belo Horizonte, que preza por praticidade, conforto e benefícios de fidelização”, finaliza Bruno Vilaça.

O aplicativo do Circuito do Rock já está disponível para download em dispositivos iOS e Android.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).