Savassi Festival agita BH no fim de semana

Previsto para ocorrer entre os dias 3 e 11 de agosto de 2018, o Savassi Festival promove, além de concertos de jazz, de música instrumental e de estilos musicais ligados a esses gêneros, como choro e samba, ações voltadas para educação (Escola do Jazz), arte (Fotografe o Jazz) e desenvolvimento de músicos (intercâmbios, o concurso Novos Talentos do Jazz, workshops).

Também faz parte do escopo de atuação do Savassi Festival o comissionamento de obras inéditas. A ação teve início em 2011, com o comissionamento de peças para orquestras e, desde então, grandes nomes da música mundial participaram do programa, como Cris Potter (EUA), Kenny Werner (EUA), Cliff Korman (EUA), André Mehmari e Rafael Martini.

Em 2017, surgiu o Música Nova, um programa de incentivo tanto para criação quanto para o desenvolvimento de projetos musicais com formações diversas, que vão desde trios até big bands. No primeiro ano, participaram do projeto Juliana Perdigão, Luisa Mitre, Fred Selva e Rafael Martini.

Para a concepção e o desenvolvimento de nova obra musical, o Savassi Festival oferece subsídios financeiros e técnicos para cada um dos músicos compor a obra ao longo de oito meses e, posteriormente, apresentá-la ao público. Dessa forma, o festival contribui para que peças inéditas, muitas vezes impossibilitadas por falta de recursos e tempo, sejam produzidas e divulgadas. A ideia é que o músico convidado seja acompanhado durante todo processo: desde a criação, passando pela apresentação final até mesmo a produção e a divulgação da obra em plataformas digitais e em mídia física (CD).

O Música Nova 2018 tem nomes como Frederico Heliodoro, Felipe Vilas Boas e MG Big Band, Desvio + Pedro Durães, Louise Woolley Quinteto (SP) e Louise Woolley Quinteto (SP).

Serviço

Savassi Festival

Quando? 3 e 11 de agosto

Local e valores variam de acordo com datas e atrações. Saiba mais em http://savassifestival.com.br/home/ 

Eliza Dinah

Jornalista e redatora do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!