[Acelera aí] Mineiros criam clube especializado em serviços automotivos

Um novo tipo de serviço automotivo foi lançado em Belo Horizonte. Trata-se do CarBH, um clube de benefícios, onde o associado paga uma pequena quantia por mês – embora os planos sejam anuais – e tem direito a uma série de descontos expressivos em vários tipos de estabelecimentos do segmento das quatro rodas na capital mineira – em breve, serão extensivos a outras cidades da Região Metropolitana.

Lava-jato faz parte do pacote de descontos  (foto: Pixabay)

“No Brasil, carro é um bem muito caro e mantê-lo é mais caro ainda”, observa dos sócios-proprietários do CarBH, Marcelo Roscoe, ao justificar a criação do clube.

Ex-proprietário de oficina e revenda de automóvel, o administrador de empresas já trabalhava como consultor automotivo independente desde 1990.

No entanto, pensou em voar mais alto e usar toda sua experiência para que um número maior de pessoas tivessem acesso às vantagens.

A ideia de criar o clube foi sendo desenvolvida durante quatro anos, até que em 2018 encontrou os parceiros certos para o negócio.

Convidou dois amigos: o economista Tiago Nunes, que já foi executivo de empresas do ramo de lubrificantes e pneus, e o administrador Ângelo Brant Rabelo, cuja carreira profissional desenvolveu-se em instituições financeiras.

Juntos, o trio espera obter sucesso com a nova empreitada. “O CarBH chega para agregar e ajudar as pessoas a fazerem bons negócios em diversas categorias ligadas ao automóvel, pagando um valor bem baixo”, salienta Roscoe.

Tiago, Marcelo e Ângelo: trio vai usar experiência no segmento automotivo para ajudar associados (foto: Verônica Seixas/Divulgação)

Várias categorias

Para se associar, o cliente paga R$ 9,90 por mês durante um ano – os contratos são anuais e o valor só pode ser dividido no cartão de crédito.

Os descontos, que podem chegar a 30%, abrangem as seguintes categorias:

  1. Oficinas
  2. Lava-jatos
  3. Estacionamento
  4. Concessionárias autorizadas
  5. Auto centros de troca de óleo e pneus
  6. Revitalização de pintura
  7. Locadoras de automóveis
  8. Delivery: serviços de martelinho de ouro e limpeza interna e externa do carro, por exemplo, feitos a domicílio

Segundo os idealizadores, estão em negociação para entrar na lista de benefícios algumas corretoras de seguro para automóvel.

O processo para se associar é fácil e feito apenas pela Internet. O interessado deve acessar o site do CarBH e acessar a aba “Entre para o Clube” e preencher o formulário.

Finalizada a inscrição e aprovado o pagamento, a pessoa vai receber, em casa ou no endereço apontado na ficha, a carterinha de sócio acompanhada com uma carta de boas-vindas.

O documento fica pronto em 48 horas, mas o prazo de chegada ao destino depende dos Correios.

Hoje, o CarBH possui 50 parceiros em Belo Horizonte – os nomes podem ser encontrados no site.

“Nosso objetivo não é ter grande quantidade de empresas credenciadas, afinal não somos um catálogo. A prioridade é a qualidade dos serviços que vão prestar aos associados”, observa Roscoe.

Oficinas mecânicas e auto centros estão na lista de vantagens (foto: Pixabay)

Parceria

O CarBH tem uma parceria com o site Acelera Aí. Portanto, quem fizer o cadastro e digitar no espaço “Código de Desconto” a palavra “aceleraaí” terá um desconto de 11% no plano.

O associado ainda poderá identificar se as lojas selecionadas pelo CarBH. Em todas, há um adesivo grafado “Somos Parceiros CarBH”.

Pode confiar, esse oferece o benefício/desconto, mas é importante se informar antes para saber qual é ele.

No site, há ainda um espaço “Fale Conosco”, onde os interessados podem consultar os especialistas do CarBH, que vão ajudá-los a escolher o mais adequado para cada caso.

Texto: Luís Otávio Pires

Saiba mais no http://www.carbh.com.br

 

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!