Granizo, ventos e chuva forte pegam BH de surpresa nesta segunda

Uma forte chuva pegou de surpresa os belo-horizontinos na noite desta segunda-feira (6), com registro de granizo nos bairros Castelo e Serrano, na região da Pampulha; Horto, Pompéia e Sagrada Família, na região Leste; Caiçara, na região Noroeste; Concórdia, na região Nordeste da cidade. Ventos fortes também foram registrados e, por conta da forte chuva, a partida entre Atlético x Internacional realizada no estádio Independência, precisou ser interrompida.

O boletim meteorológico da Defesa Civil às 22h36 informou o volume de chuvas entre 20h e 22h10, pelas regionais administrativas da capital: Pampulha, 20mm; Leste, 12,6mm; Barreiro, 12mm; Centro-Sul, 11,4mm; Noroeste, 10,4mm; Oeste, 10,8mm; Nordeste, 4mm; Norte, 1,2mm; Venda Nova, 0. A média climatológica de agosto está em 14,8mm.

A Defesa Civil informou também que Belo Horizonte sofreu influência de uma passagem de frente fria. A incidência de calor e a presença de umidade contribuíram para a ocorrência atípica de granizo nesta noite. A formação se deu de forma localizada, rápida formação e curta duração. Não houve registro de ocorrências graves, até 22h20. O Bhaz tentou contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, sem sucesso. Confira repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!