Sapucaí recebe festa de encerramento do Circuito Gastronômico de Favelas

Eduardo Almeida/Divulgação e Maíra Cabral/Divulgação

A rua Sapucaí será tomada no próximo fim de semana pela festa de encerramento do Circuito Gastronômico de Favelas 2018. O evento é gratuito e contará com atrações musicais e mais de 30 atores gastronômicos oferecendo o que tem de melhor nas comunidades da capital mineira. E o melhor: os pratos terão um preço máximo de R$ 15!

A festa vai rolar durante todo o dia: das 12h às 21h no sábado (11) e das 11h às 20h no domingo (12). Além dos talentos gastronômicos de BH, o evento terá a presença do badalado João Diamante, chef do restaurante Fazenda Culinária, localizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Haverá um workshop sob o comando dele, em que o público aprenderá a fazer bolinhos de tapioca com recheio de queijo de coalho. “Um evento como o Circuito Gastronômico de Favelas permite fomentar a economia, a cultura e a sociedade local, que muitas vezes é esquecida pelos órgãos governamentais. Fico muito feliz por existir um projeto como este”, empolga-se Diamante.

Ainda no sábado, os shows ficam por conta do cantor Wilson Simoninha e do supergrupo Samba da Vera, formado por uma seleção de músicos experientes, liderados pelo rapper Flávio Renegado e pela cantora Manu Dias. A responsabilidade por animar a pista será dos DJs Maurinho e Palomita.

No domingo, o Lindo Bloco do Amor convida o grupo Unidos do Samba Queixinho. O primeiro homenageia Gonzaguinha, e o segundo é um dos blocos carnavalescos mais conhecidos de Belo Horizonte. O Samba da Vera também se apresenta. O grupo foi formado em 2017 justamente para animar o evento. Neste dia, a festa ainda conta com o DJ Yuga.

Circuito Gastronômico

De 3 de junho a 29 de julho, o Circuito Gastronômico de Favelas passou pelos aglomerados da Serra e do Santa Lúcia, pela Pedreira Prado Lopes, pelo Alto Vera Cruz, pelo Morro Pedras, pelo Barreiro e pelas vilas Dias e Acaba Mundo.

Por meio de uma rede afetiva e solidária, o evento aqueceu as economias locais destas comunidades, tendo como fio condutor os sabores, cheiros e temperos do morro, que encantaram as mais de 20 mil pessoas que circularam por essas oito praças. Mais de 15 mil pratos foram comercializados até agora, e o lucro sobre as vendas destes produtos vai direto para os atores gastronômicos.

Serviço

Onde? Rua Sapucaí (esquina com Avenida Francisco Sales – Floresta)

Quando? 11 e 12 de agosto. Horários: Sábado (dia 11 de agosto): 12h às 21h – Domingo (dia 12 de agosto): 11h às
20h.

Quanto? Entrada franca

Atrações? Wilson Simoninha + Samba da Vera (dia 11 de agosto) // Lindo Bloco do Amor convida Unidos do Samba Queixinho + Samba da Vera (dia 12 de agosto).

Outras informações: www.circuitogastronomicodefavelas.com e evento oficial do circuito pelo Facebook.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!