Home Notícias Política PT terá Jô Moraes como vice de Pimentel e Cida de Jesus ao Senado

PT terá Jô Moraes como vice de Pimentel e Cida de Jesus ao Senado

* Com informações de Orion Teixeira

O atual governador Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição ao cargo em Minas, terá como vice a deputada federal Jô Moraes (PCdoB). Além disso, a chapa terá também a presidente da sigla em Minas, Cida de Jesus, na segunda vaga ao Senado, ao lado de Dilma Rousseff. A informação foi confirmada por coordenadores da campanha do Partido dos Trabalhadores.

O PT tem até às 23h59 desta segunda (6) para registrar a ata da convenção do partido que foi realizada nesse domingo (5), na Quadra do Vilarinho, na região de Venda Nova.

Entretanto, os nomes confirmados na chapa majoritária ainda podem sofrer mudanças, já que um acordo com o PSB ainda pode colocar um nome do partido na segunda vaga ao Senado pela chapa petista.

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, seria o mais cotado, porém, ele nega que vai apoiar Pimentel e se mantém firme na candidatura ao Governo de Minas, em pé de guerra com seu partido. Sendo assim, até o dia 15 de agosto, data limite para registro dos candidatos, as negociações devem ganhar novos capítulos.

Rafael D'Oliveira

Jornalista e redator do portal Bhaz

Comentários