Baby Beef: churrascaria da capital é eleita a melhor entre os leitores Bhaz!

O sócio da churrascaria Baby Beef Yago Cheloni recebe placa da premiação e anuncia novidades em BH

* Colaborou Eliza Dinah

A churrascaria nasceu no ano 2000 em São Paulo, no tradicional bairro do Morumbi. Três anos depois, o Baby Beef abriu sua primeira unidade em Belo Horizonte e, segundo o sócio da churrascaria Baby Beef, Yago Cheloni, “ela se diferencia pelo atendimento, organização e qualidade da carne”, pilares que fizeram dela a Melhor Churrascaria de BH, pelo 2º Prêmio Melhores de BH.

Segundo Yago, os resultados dessa preferência são unanimidade entre os visitantes da casa. “Recebemos cerca de 20 mil pessoas por mês, sendo que em dezembro, nas festividades de fim do ano, a casa consegue bater uma média de 27 mil clientes”, comemora o sócio.

Qualidade em Carne

(Foto/Henrique Coelho)

O churrasco é um caso à parte no Baby Beef: são quase 30 cortes de carne, entre tradicionais e nobres, entre elas picanha nobre, costela premium, alcatra com queijo e Baby Beef à fiorentina.

Além do churrasco, a casa conta com um variado cardápio para agradar todos os paladares. Segundo Yago, “o cardápio tem 48 pratos de salada, cinco pratos quentes diferenciados, conforme o dia da semana; e as massas são feitas na hora. São oito variedades de comida japonesa, além dos pratos árabes”.

O que muitos desconhecem é que o nome Baby Beef é usado no Brasil para definir um corte nobre do miolo de alcatra não tem relação com a carne de vitelo, gado muito jovem. A confusão é comum já que internacionalmente a carne dos filhotes de boi é conhecida como Baby Beef. A unidade de Belo Horizonte preza pela qualidade das carnes servidas, os métodos de produção e pela ética dos fornecedores.

Novidades

(Foto/Henrique Coelho)

Yago adianta que a será aberta uma nova unidade na capital mineira. “Ela será inaugurada ainda em agosto, na avenida Raja Gabaglia, e diferentemente da primeira unidade, vai contar com 32 cortes de carne. Haverá parceria com a cervejaria Backer, para oferecermos harmonização de cervejas artesanais com os cortes de carne do Baby Beef e uma série de outras novidades,” adianta o empresário.

Além da nova unidade, Yago afirma que serão abertas novas possibilidades, como uma boutique para os clientes. “Será uma boutique com cortes de carne novos, que são os cortes que já temos aqui, e que o cliente poderá levar para casa. Além disso, alguns temperos que são fabricados pelo Baby Beef, que os clientes poderão comprar.”

Tudo isso dentro de um ambiente amplo e aconchegante: o imóvel tem 1,2 mil metros quadrados em um ponto privilegiado da cidade, de fácil acesso a várias regiões da capital mineira.

Reprodução/Facebook Baby Beef

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Em seguida, os cinco mais indicados de cada categoria foram para votação do público. Durante dois meses o público votou e, na categoria de Melhor Churrascaria, o Baby Beef foi o vencedor.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!