DE GRAÇA! Sete filmes clássicos para assistir no Centro de BH sem pagar nada

Josey Wales: o fora da lei será exibido pelo CineCentro (Divulgação/ClintEastwood coletiction)

O CineCentro, projeto do Centro Cultural UFMG, vai exibir até o dia até 30 de agosto, às 19h, uma seleção de filmes de diversos gêneros cinematográficos. Na programação do CineClássico deste mês, que teve início nessa terça-feira (7), serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Os filmes selecionados são de estilos variados: musical, comédia, drama, romance, terror, crime/film noir, fantasia e faroeste.

Os filmes serão exibidos sempre às terças e quintas-feiras às 19h, com entrada gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8280 ou na página do espaço no Facebook. Confira a programação:

9 / 8 – Comédia – Somos do Amor – (EUA, 14 anos, 1937, 90’)
Basil Underwood (Leslie Howard) e Joyce Arden (Bette Davis) formam uma dupla conhecida por suas cenas românticas no palco e temperamento forte fora deles. As coisas se complicam ainda mais quando entra em cena Marcia West (Olivia de Havilland), que tenta seduzir Basil.

14 / 8 – Drama – Sangue e areia – (EUA, 10 anos, 1941, 124’)
Após anos tentando fazer fama, Juan Gallardo (Tyrone Power) volta à sua cidade natal para pedir a mão de sua amada da infância e continuar sua jornada rumo ao posto de maior toureiro do país. Mas quando ele cai nas graças de uma linda e sedutora mulher (Rita Hayworth), Juan aprenderá que as batalhas que mais importam são as disputadas fora da arena.

16 / 8 – Romance – Nascida para ser má – (EUA, Livre, 1934, 61’)
Malcolm Trevor (Cary Grant) e sua esposa (Marion Burns) não podem conceber filhos. Quando Malcolm acidentalmente atropela o filho de Letty (Loretta Young), e ela é declarada uma mãe incapaz, o casal assume o garoto para criá-lo como seu próprio filho. Decidida a tirar vantagem da riqueza de Malcolm, Letty tenta chantageá-lo.

21 / 8 – Terror – O médico e o monstro – (EUA, 14 anos, 1941, 113’)
Na Londres do século 19, o médico e pesquisador Henry Jekyll (Spencer Tracy) tenta provar a teoria de que bem e mal existem em todas as pessoas. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula que desperta o pior das pessoas comuns. Ele bebe a poção e, como resultado, seu lado demoníaco, Sr. Hyde, é revelado.

23 / 8 – Crime/Film Noir – Na teia do destino – (EUA, 14 anos, 1949, 80’)
Após a morte acidental do amante de sua filha, Lucia Harper (Joan Bennett) esconde o corpo para proteger sua família. O comparsa do morto, Martin (James Mason), aparece e começa a chantageá-la.

28 / 8 – Fantasia – A Bela e a Fera – (França, Livre, 1946, 96’)
Uma bela jovem (Josette Day) toma o lugar de seu pai como prisioneira de uma fera misteriosa (Jean Marais) que deseja se casar com ela. O clássico francês conta a trágica história de amor entre a Bela e a Fera, o horror do primeiro encontro e a descoberta da alma humana existente atrás daquela figura repulsiva.

30 / 8 – Faroeste – Josey Wales: o fora da lei – (EUA, 14 anos, 1976, 135’)
Logo após o término da Guerra Civil Americana, Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, transforma-se em cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União.

Da UFMG

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!