Home Guia Bhaz DE GRAÇA! Sete filmes clássicos para assistir no Centro de BH sem pagar nada

DE GRAÇA! Sete filmes clássicos para assistir no Centro de BH sem pagar nada

O CineCentro, projeto do Centro Cultural UFMG, vai exibir até o dia até 30 de agosto, às 19h, uma seleção de filmes de diversos gêneros cinematográficos. Na programação do CineClássico deste mês, que teve início nessa terça-feira (7), serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Os filmes selecionados são de estilos variados: musical, comédia, drama, romance, terror, crime/film noir, fantasia e faroeste.

Os filmes serão exibidos sempre às terças e quintas-feiras às 19h, com entrada gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8280 ou na página do espaço no Facebook. Confira a programação:

9 / 8 – Comédia – Somos do Amor – (EUA, 14 anos, 1937, 90’)
Basil Underwood (Leslie Howard) e Joyce Arden (Bette Davis) formam uma dupla conhecida por suas cenas românticas no palco e temperamento forte fora deles. As coisas se complicam ainda mais quando entra em cena Marcia West (Olivia de Havilland), que tenta seduzir Basil.

14 / 8 – Drama – Sangue e areia – (EUA, 10 anos, 1941, 124’)
Após anos tentando fazer fama, Juan Gallardo (Tyrone Power) volta à sua cidade natal para pedir a mão de sua amada da infância e continuar sua jornada rumo ao posto de maior toureiro do país. Mas quando ele cai nas graças de uma linda e sedutora mulher (Rita Hayworth), Juan aprenderá que as batalhas que mais importam são as disputadas fora da arena.

16 / 8 – Romance – Nascida para ser má – (EUA, Livre, 1934, 61’)
Malcolm Trevor (Cary Grant) e sua esposa (Marion Burns) não podem conceber filhos. Quando Malcolm acidentalmente atropela o filho de Letty (Loretta Young), e ela é declarada uma mãe incapaz, o casal assume o garoto para criá-lo como seu próprio filho. Decidida a tirar vantagem da riqueza de Malcolm, Letty tenta chantageá-lo.

21 / 8 – Terror – O médico e o monstro – (EUA, 14 anos, 1941, 113’)
Na Londres do século 19, o médico e pesquisador Henry Jekyll (Spencer Tracy) tenta provar a teoria de que bem e mal existem em todas as pessoas. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula que desperta o pior das pessoas comuns. Ele bebe a poção e, como resultado, seu lado demoníaco, Sr. Hyde, é revelado.

23 / 8 – Crime/Film Noir – Na teia do destino – (EUA, 14 anos, 1949, 80’)
Após a morte acidental do amante de sua filha, Lucia Harper (Joan Bennett) esconde o corpo para proteger sua família. O comparsa do morto, Martin (James Mason), aparece e começa a chantageá-la.

28 / 8 – Fantasia – A Bela e a Fera – (França, Livre, 1946, 96’)
Uma bela jovem (Josette Day) toma o lugar de seu pai como prisioneira de uma fera misteriosa (Jean Marais) que deseja se casar com ela. O clássico francês conta a trágica história de amor entre a Bela e a Fera, o horror do primeiro encontro e a descoberta da alma humana existente atrás daquela figura repulsiva.

30 / 8 – Faroeste – Josey Wales: o fora da lei – (EUA, 14 anos, 1976, 135’)
Logo após o término da Guerra Civil Americana, Josey Wales (Clint Eastwood), um pacato fazendeiro, transforma-se em cruel justiceiro dos Confederados para vingar o massacre de sua família por um grupo de criminosos aliados ao exército da União.

Da UFMG

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários