Jovem é executado com 10 tiros em trailer de sanduíches na Grande BH

Crime aconteceu na rua Engenheiro Sodré

Um jovem de 19 anos foi morto com dez tiros, na noite dessa terça-feira (7), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na companhia da vítima, outras três pessoas, de 18, 19 e 20 anos, também foram baleadas. Todas elas faziam um lanche em um trailer de hambúrgueres, no bairro Industrial.

Aos policiais militares, o dono do estabelecimento disse que o jovem havia feito o pedido de dois sanduíches por meio do WhatsApp para que fosse entregue no bairro Tirol. Porém, ele apareceu, pouco tempo depois, com os amigos dizendo que comeria por lá.

Enquanto o pedido era preparado, um disparo de arma de fogo fez com que os demais clientes assustassem, assim como o proprietário do trailer, que deitou no chão para se proteger. Na sequência, outros disparos foram efetuados no jovem que ficou caído a aproximadamente 20 metros do trailer.

Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram o óbito e a perícia identificou que as perfurações atingiram diversas partes do corpo da vítima. Ele foi atingido no ombro, peito, queixo e costas.

A identificação do jovem foi realizada por um primo, já que ele não portava documentos no momento da execução.

Pedido de ajuda

Antes da Polícia Militar (PM) comparecer ao trailer, as demais vítimas foram ao 39º Batalhão informando o ocorrido. Um dos jovens disse que não sentia as pernas, pois foi baleado nas costas, peito e coluna cervical. Ele foi conduzido ao Hospital Santa Rita, enquanto a outra vítima foi levada ao Hospital Municipal de Contagem. O outro jovem levou um tiro de raspão nas costas, mas já recebeu alta.

Nenhum dos jovens, assim como o que morreu, tinha passagem pela policia. Autoria e motivação serão investigadas pela Policia Civil. Até o momento ninguém foi preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!