Previna-se: BH pode ter chuvas isoladas nesta quarta

Thiago Ricci/Bhaz

Fique atento com o céu nesta quarta-feira (8): há possibilidade de chuvas isoladas na capital. Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do 5º Distrito de Meteorologia em Belo Horizonte, nada parecido com o que a capital viveu na segunda-feira de noite, com a queda, inclusive, de granizo, que arrasou diversos bairros da cidade.

“Devido à áreas de instabilidade na região Central de Minas, na segunda-feira, além de uma influência de uma frente fria no oceano, tivemos o fenômeno atípico para agosto. Para esta quarta, há previsão de chuvas no início da noite, mas nada de granizo”, garantiu Claudemir.

A mudança brusca na temperatura entre a terça (7), quando os termômetros chegaram a 19º C e esta quarta – quando foram registrados 27,8º C – foi ocasionada pela diminuição da nebulosidade sobre a capital, elevando as temperaturas. “A umidade do ar nesta quarta baixou e chegou a 35%. Este período é de baixa umidade do ar, ar seco e início da temporada de incêndios. As pancadas de chuvas são mais comuns entre setembro e outubro”, explicou Claudemir.

A tendência para os próximos dias, segundo ele, é o céu ficar parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!