Festa no Reino Animal: leão e elefante ganham festa no zoológico de BH

PBH/Suziane Fonseca

A Gerência de Educação Ambiental da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) promove nesta sexta-feira (10), das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30, atividades educativas para marcar o Dia Mundial do Leão. No domingo (12), de 10h às 13h, as atividades vão marcar o Dia Mundial do Elefante.

As duas espécies africanas fazem parte do plantel do Jardim Zoológico da FPMZB e são muito procuradas pelo público visitante. Atualmente, o Zoo conta com dois leões, Hanna e Lolek, e três elefantes-africanos, as fêmeas Beré e Axé, e o macho Jamba.

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre os desafios para a preservação das espécies e contar curiosidades sobre os animais, a fundação vai promover um bate-papo com os visitantes nas proximidades dos recintos dos leões e dos elefantes.

Durante cada atividade serão apresentados os bichos que vivem no Zoo da capital mineira: uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre a procedência dos animais e sobre o manejo deles, quando estão sob cuidados humanos.

Além de ser um momento para se alertar para as principais ameaças que essas espécies enfrentam na natureza, o objetivo das atividades é levar as pessoas a refletirem sobre a importância dos zoos na conservação da fauna.

Lolek em nova casa

O leão Lolek chegou ao Zoo da capital em janeiro desse ano. O felino vivia no Zoológico de Dortmund, na Alemanha. A chegada do animal a Belo Horizonte é resultado de uma ampla rede de cooperação entre zoológicos do mundo todo, que vêm passando, nos últimos anos, por uma evolução de conceitos e estratégias.

As instituições que trabalham com animais de vida silvestre devem atender às disposições de todas as leis e regulações de modo a proporcionar as melhores condições de bem-estar para esses animais.

 

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!