Massoterapia, marketing e mais: 21 cursos para aprender uma profissão DE GRAÇA em Minas

Divulgação/EBC

Se você está em busca de oportunidades para aprender uma profissão, não pode perder a dica a seguir: a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) abriu inscrições para 21 cursos técnicos em mais de 100 cidades. Ao todo, são 10 mil vagas gratuitas em diferentes localidades.

Os interessados devem acessar a lista de escolas que oferecem os cursos para realizar as inscrições. O prazo termina quando não houver mais vagas disponíveis. Em Belo Horizonte, participam da ação a Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes e o Instituto São Rafael. Na primeira há cursos de informática, eletrotécnica, logística e segurança do trabalho. No segundo, por sua vez, as vagas são para o curso de massoterapia.

A lista completa de cursos e vagas ofertadas está disponível no site da SEE-MG. Para inscrever-se, é necessário estar cursando o ensino médio ou tê-lo finalizado. Não há limite de idade. Os interessados devem comparecer aos endereços das escolas que oferecem as oportunidades com os originais e cópias do documento de Identidade, histórico escolar e comprovante de endereço, além de duas fotos 3 x 4.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!