Anastasia registra candidatura ao Governo de Minas; faltam cinco dias para prazo final

A cinco dias do prazo final para a homologação das candidaturas na Justiça Eleitoral, representantes do candidato Antonio Anastasia (PSDB) protocolaram o registro da chapa tucana, na manhã desta sexta-feira (10), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

Anastasia faz parte da coligação ‘Reconstruir Minas’, composta pelos partidos PSDB, PSD, Solidariedade, PTB, PPS, PMN, PSC, DEM, PP, PTC, Patriotas e PMB. O candidato terá como vice o deputado Marcos Montes (PSD). A chapa conta com dois candidatos ao Senado: Dinis Pinheiro (SD) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Além de Anastasia, há apenas um outro nome registrado: Romeu Zema, do partido Novo que, além de homologar sua candidatura, declarou à Justiça Eleitoral ter aproximadamente R$ 70 milhões em bens registrados em seu nome.

Todos os candidatos têm até a próxima quarta-feira (15) para registrar os documentos de candidatura no TRE-MG. A partir da data, os nomes deverão ser confirmados, não podendo haver mudança nas chapas, alianças etc. Só será permitido que o candidato renuncie. Neste caso, o partido deve indicar um novo nome, dentro da chapa, para substituí-lo. Assim também será em caso de morte.

No dia 16 de agosto, depois de registrado na Justiça Eleitoral, o candidato já pode começar a pedir voto por meio de comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!