Home Notícias Brasil Bolsonaro que nada! Cabo Daciolo foi quem ‘meteu o louco’ no primeiro debate presidencial; veja reações

Bolsonaro que nada! Cabo Daciolo foi quem ‘meteu o louco’ no primeiro debate presidencial; veja reações

O primeiro debate entre os candidatos que vão disputar a Presidência da República, nas eleições de outubro, foi exibido pela Band na noite dessa quinta-feira (9). Muita gente esperava embates entre Bolsonaro (PSL), considerado o menos articulado entre os adversários, e os demais participantes do programa – Boulos (PSOL), Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos) e Ciro Gomes (PDT). No entanto, quem roubou a cena mesmo foi o Cabo Daciolo (Patriota), até então desconhecido do grande público.

Nas redes sociais, o nome de Daciolo foi o que mais cresceu nas buscas digitais durante o debate. É que internautas de diferentes partes do país ficaram intrigados com o candidato. Com perfil nacionalista, ele é bombeiro militar e está em seu primeiro mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro. Antes de chegar ao Patriotas, passou pelo PTdoB – atual Avante -, e pelo PSOL, sigla da qual foi expulso por querer alterar o parágrafo primeiro da Constituição Brasileira. No lugar do trecho “todo poder emana do povo”, Daciolo queria a seguinte construção: “todo poder emana de Deus”. Para o PSOL, a proposta para fazer tal alteração fere o estado laico.

Ao longo do debate, além de citar Deus, Daciolo atacou outros candidatos, fez discursos vigorosos e até leu a Bíblia. E cometeu algumas gafes: tanto que foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com memes e outras brincadeiras. Ele disse que o Brasil tem “400 bilhões de sonegadores”, mas a população do país é de 208 milhões de pessoas.

Em outro momento, foi questionado sobre violência contra as mulheres e respondeu que “o grande problema que a nação está enfrentando hoje é a falta de amor”. Também demonstrou chateação ao afirmar não ter aparecido em nenhuma pesquisa de intenções de voto: “nem para colocar 0%”, afirmou. Quando pode fazer uma pergunta para Alckmin, o cabo discursou sobre as alianças do tucano e emendou com uma pergunta aparentemente fora de contexto, o que fez a plateia cair na risada. “A urna eletrônica, o que o senhor tem a falar delas?”, perguntou.

Antes mesmo de o debate acabar, internautas já repercutiam a participação de Daciolo. Veja abaixo algumas das postagens e clique aqui para assistir ao debate na íntegra.

Comentários