Com inovação em sorvete, Lullo Gelato é eleita a Melhor Sorveteria de BH!

A gelateria Lullo Gelato nasceu do sonho de dois empresários que enxergaram o potencial empreendedor em uma sorveteria dos arredores da Praça da Savassi. O casal de sócios José Otto e Cristiane Temporão usou a pluralidade de suas formações e conhecimentos para alavancar a gelateria Lullo Gelato. O resultado? A gelateria foi considerada pelos leitores do Bhaz a Melhor Sorveteria de BH, no 2º Prêmio Melhores de BH.

Henrique Coelho/Bhaz

Fundada sob o comando de outros empresários, a gelateria tomou outro rumo depois que passou para as mãos Cristiane e José: ela é engenheira química e ele advogado e economista. Segundo Cristiane, após uma viagem a Europa, eles voltaram renovados e com inúmeras ideias que pudessem implementar no crescimento da Lullo. “Fiz vários cursos, tenho formação de mestre cervejeira e me aprofundei no gelato”, conta a empresária, que utiliza de sua formação para a criação dos mais diferentes sabores.

Inovação em Sorvete

Um dos sorvetes oferecidos pela casa. Divertimento e inovação completam a experiência do cliente ao degustá-lo (Henrique Coelho/Bhaz)

De acordo com Cristiane, tudo o que é produzido na Lullo é de forma artesanal. Há uma seleção minuciosa na escolha da matéria-prima. As receitas são confeccionadas de forma extremamente balanceada, o que gera uma cremosidade e um sabor especial dos gelatos. “Fazemos uma espécie de alquimia!”, brinca a sócia. Segundo José, os dois optaram pela estratégia de oferecer produtos o mais natural possível. “As frutas são de verdade e nosso produto é sem conservante, tudo absolutamente o mais natural”, diz ele.

Segundo os empresários, a casa tem opção de sabores para todos os paladares. Além de sabores sem glúten, sem lactose e sabores light, a gelateria apresenta uma novidade: os ingredientes funcionais. “São aqueles que além de nutrir, oferecem benefícios para a saúde! Então, com a supervisão de um nutricionista, criamos Mirtillo Roccio por exemplo, que leva cranberry, morango e chia”, acrescenta Cristiane.

Além dos sabores, outra inovação da casa é a casquinha recheada de chocolate! O mais interessante é o ritual para degustá-la: comer o sorvete mergulhando no chocolate belga que está dentro da casquinha. Acabando o sorvete, a ponta da casquinha fica com um chocolate já quase rígido, como um biscoito bastante recheado. Um prato cheio para os amantes de chocolate!

Gelato em forma de bem-estar 

(Henrique Coelho/Bhaz)

José conta que em meio a rotina da gelateria, costumam observar o comportamento dos cliente. “As pessoas vem aqui para ter um momento com ela, para relaxar…tanto que o nosso slogan é ‘Alegria em forma de gelato.’ Então quem vem aqui, tem a experiência de quebrar a rotina e ter um momento de estar bem com você e com quem você gosta”, conclui.

(Henrique Coelho/Bhaz)

2º Prêmio Melhores de BH

Promovido pelo Bhaz, o 2º Prêmio Melhores de BH elegeu os melhores estabelecimentos em 16 categorias. No início, 24 personalidades de Belo Horizonte fizeram indicações de estabelecimentos e lugares que consideravam os melhores na capital. Logo depois, os cinco mais indicados de cada categoria foram para voto do público. Durante dois meses, o público votou e, na categoria Melhor Sorveteria, a Lullo Gelato foi a vencedora.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!