Metrô de BH vai demorar mais no Dia dos Pais; trilhos passarão por manutenção

CBTU/Divulgação

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) realizará, neste domingo (12), Dia dos Pais, manutenção nos trilhos do metrô de Belo Horizonte, entre as estações Santa Tereza e Santa Efigênia. Por essa razão, os intervalos entre as viagens poderão variar entre 15 e 20 minutos.

De acordo com a companhia, a manutenção estava programada e será realizada das 7h às 18h. Assim que a atividade for encerrada, os intervalos voltarão a ser os habituais para o domingo.

O objetivo da manutenção é conservar os trilhos para que as viagens sejam feitas de forma normal. Durante a manutenção, as estações permanecerão abertas.

Atlético x Santos

Devido à partida de futebol na Arena Independência, entre Atlético x Santos, às 11h, a CBTU destaca que as viagens acontecerão com trens acoplados para atender à demanda de torcedores.

Na estação Horto, haverá reforço de equipes de segurança e na bilheteria. “A medida visa minimizar filas e garantir o deslocamento seguro de quem optar pelo metrô para ir ao jogo”, afirmou a CBTU.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!