Adolescente de 14 anos morre ao pegar carona em ônibus na capital

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias da morte de um adolescente, de 14 anos, ocorrida na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (10). Ele teria se desequilibrado ao tentar pegar carona em um ônibus da linha 330, que faz o trajeto entre o Independência e o Via Shopping Barreiro. Por enquanto, o caso é tratado como um acidente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor disse não ter visto o momento em que o jovem subiu na porta traseira do coletivo, na altura da avenida Afonso Vaz de Melo. A versão dele é a mesma dada por uma testemunha que estava dentro do ônibus. Ele disse ainda que sentiu o veículo balançar e que os passageiros gritaram para alertá-lo de que teria atropelado alguém.

Segundo o motorista, o ônibus possui um freio que o impede de trafegar com as portas abertas. O homem pensou em descer do coletivo, mas afirmou sentir medo de que fosse linchado por populares da região. Foi então que puxou o ônibus um pouco mais para frente e acionou a PM. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamada ao local e confirmou a morte do garoto. A perícia esteve no local e levou o corpo para o IML de BH.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!