Dentista flagra homem a observando dentro de banheiro feminino em shopping da Grande BH

Divulgação/ShoppingContagem

A Polícia Civil vai investigar o caso de uma dentista de 27 anos que flagrou um homem a observando dentro de um banheiro no Shopping Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso veio a público nesta semana, mas ocorreu no último dia 4 de agosto, sábado passado. Dentista, ela conta que usava o sanitário quando percebeu a presença do autor.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher questionou o homem, que é colombiano, sobre o que ele fazia no banheiro feminino depois de perceber que era observada por cima da divisória do box em que estava. Outras três clientes do centro de compras estavam no local e viram tudo.

Inconformada, a dentista acionou os seguranças do shopping e fez contato com a PM logo na sequência. Para defender-se, o homem disse não ter entendido que tratava-se de um banheiro para mulheres. Alegou ainda que confundiu-se por não ser brasileiro e estar a pouco tempo no país. Familiares da vítima foram ao local e, bastante agitados, pediam para ver o colombiano. Uma irmã da vítima chegou a proferir palavrões contra os militares. Para evitar que o autor fosse agredido, as partes foram conduzidas rapidamente para a 7ª Delegacia de Contagem.

Ainda segundo o boletim de ocorrência da PM, a dentista temia que o homem tivesse feito fotos ou vídeos dela no banheiro. O registro não confirma se o colombiano produziu qualquer conteúdo relacionado à vítima ou a outras mulheres. As partes prestaram depoimento e foram liberadas.

Por meio de nota, o Shopping Contagem disse lamentar “profundamente o ocorrido” e que “investe com frequência em treinamento de equipe” para que situações como a da dentista “sejam coibidas”. Leia abaixo, na íntegra, o posicionamento do centro comercial:

“O shopping informa que lamenta profundamente o ocorrido e que no momento prestou toda assistência à cliente. Além disso, imediatamente, acionou as autoridades para tomar as devidas providências. A administração esclarece ainda que investe com frequência em treinamento da equipe para que situações como essas sejam coibidas”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!