Inscrições para vagas gratuitas em cursos técnicos do Cefet-MG começam amanhã

Divulgação/Cefet -MG

As inscrições para o processo seletivo do CEFET-MG, que prevê o preenchimento de mais de 2,3 mil vagas no ensino técnico, vão começar nesta segunda-feira (13). O prazo final para fazer o cadastro é o dia 14 de outubro. As oportunidades são para todos os campi da instituição em Minas Gerais.

Ao todo, serão ofertadas 2.364 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos as unidades do CEFET-MG, nas modalidades integrada (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental), concomitância externa (candidatos que estão regularmente matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição) e subsequente (candidatos que concluíram o Ensino Médio).

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. A prova será realizada no dia 2 de dezembro e as inscrições devem ser feitas por meio da internetClique aqui para conferir o edital.

Taxa de inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 80. Pessoas que, em função de sua condição socioeconômica, não possam arcar com o pagamento da taxa de inscrição podem solicitar sua isenção. Neste caso, o candidato deve se inscrever para o Programa de Isenção, entre os dias 13 e 26 de agosto.

Livro

Candidatos aos cursos na modalidade integrada serão cobrados, na prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, questões sobre a obra “Opisanie Swiata”, de Verônica Stigger.

Processo Seletivo Ensino Técnico 2019

Inscrições: 13 de agosto a 14 de outubro
Solicitação da isenção da taxa de inscrição: 13 a 26 de agosto
Prova: 2 de dezembro
Resultado preliminar: 10 de dezembro

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!