Marcio Lacerda reafirma em vídeo que irá registrar sua candidatura no TRE

O candidato ao governo de Minas Gerais, Marcio Lacerda (PSB), voltou a afirmar em vídeo que irá registrar sua candidatura na próxima quarta-feira (15), data limite para homologar as documentações das chapas na Justiça Eleitoral.

“Confio tanto – na Justiça -, que estamos concluindo hoje a redação da primeira versão do nosso programa de governo que vamos entregar junto com o registro da minha candidatura na próxima quarta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, diz Lacerda.

Marcio ainda enfrenta um embate interno com seu partido, que determinou que ele retirasse sua candidatura ao governo para apoiar Fernando Pimentel (PT).

O socialista moveu uma ação contra o PSB para tentar manter seu nome ao cargo em Minas. O julgamento, que estava marcado para esta segunda-feira (13) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi adiado para quinta-feira (16).

Desta forma, mesmo que Marcio registre sua candidatura na quarta-feira (15), seu destino seguirá indefinido até que a Justiça determine uma solução para o confronto interno do partido.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!