Governo antecipa pagamento de primeira parcela de salários dos servidores

O governador Fernando Pimentel (PT) anunciou em um vídeo postado em sua rede social, na noite desta terça-feira (14), que a primeira parcela de pagamento dos servidores, que estava marcada para a próxima quinta-feira (16), foi antecipada e será depositada ainda hoje.

Segundo Pimentel, a Secretaria de Estado da Fazenda comunicou o governo que, com a atual movimentação do fluxo de caixa, será possível antecipar o pagamento. A medida ocorre poucos dias após o mesmo governo atrasar uma das parcelas do salário do mês passado.

Como de praxe, no início do mês, o governo divulgou o calendário de pagamentos escalonados dos servidores. A primeira parcela seria quitada no próximo dia 16; a segunda está prevista para o dia 27 e a última no dia 31 de agosto.

O parcelamento dos salários é uma realidade do governo desde mês de fevereiro de 2016. A justificativa é a crise financeira enfrentada pela atual gestão.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!