Ladrão de combustível é preso na BR-040; caminhão-tanque e motorista ainda não foram localizados

Um rapaz de 21 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira na altura do Km 577 da BR-040, depois de participar do roubo de um caminhão-tanque de combustível no Anel Rodoviário de Belo Horizonte,  por volta das 3h15.

A ocorrência teve início quando um grupo de militares do 5o Batalhão da Polícia Militar fazia patrulhamento e foi comunicado pelo Centro de Operações da PM de que uma pessoa havia presenciado a abordagem de um grupo de homens a um caminhão-tanque no Anel Rodoviário, altura do bairro Camargos.

A patrulha seguiu para o local e, quando o caminhão passou, escoltado por um Fiat Siena prata, sinalizou para que parassem. O motorista do Fiat Siena não atendeu à sinalização e fugiu, em alta velocidade.

Os militares, então, seguiram o carro por 20 minutos, já na BR-040, sentido Rio de Janeiro, quando o motorista perdeu o controle do Siena, batendo o automóvel, próximo ao Km 557. Rogério Antônio Flores, de 21 anos, resistiu à abordagem e tentou fugir a pé. Detido, ele confessou que ele e dois comparsas teriam planejado o roubo do caminhão, mas afirmou desconhecer para onde o veículo seria levado.

À PM, Flores informou ainda que conhecia apenas um dos outros assaltantes e que sua participação no crime era apenas dirigir o Fiat Siena e escoltar o caminhão.

Os militares verificaram que o Fiat Siena prata era clonado, furtado em data anterior a esta quarta-feira (15) e que Rogério Flores já tinha passagem pela polícia, por roubo.

Até 15h30, o caminhão de combustível e  o motorista do mesmo não tinham sido localizados. A ocorrência foi registrada na Delegacia de plantão de Ouro Preto.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!